Alicerce

Após a construção de uma casa, os alicerces de cimento da parte externa, devem ser rebocados em coberto com com terra. O seja o reboco só começão na parte de tijolos ou posso também rebocar o alicerce?

Alicerce

Após a construção de uma casa, os alicerces de cimento da parte externa, devem ser rebocados em coberto com com terra. O seja o reboco só começão na parte de tijolos ou posso também rebocar o alicerce?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Valdemir Nogueira Chagas

Nada contra o reboco no alicerce, porém o mais importante é o impermeabilizante, que poderá ser adicionado à massa do reboco ou aplicado diretamente sobre o concreto, isso evita infiltrações nas paredes através, principalmente, dos blocos cerâmicos. Caso necessite de uma consultoria, sou engenheiro civil e atendo na Região de Sorocaba.

Responder
Gilvan Santos
Constrular (Itajaí, Santa Catarina) Constrular - há 8 anos

Você pode optar pelo bom e velho betume, aplique em todo o concreto do alicerce puro. aconselhável duas de mão bem generosa. deixe secar por minimo de 48 hs apos isso pode cobrir com terra. (IMPORTANTE) no caso de cobrir todo o concreto soque bem a terra em volta. Att Gilvan Santos Tecnico em Edificaçoes

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Eugenio boa tarde.

Esta um pouco confuso oque você escreveu mas irei tentar te ajudar.

A sua pergunta é se tem que ser reboco o alicerce de sua casa?

Voce ira precisar impermeabilizar ele hoje em dia existe impermeabilizantes que vão direto no concreto mas recomendo o reboco com vedacit e depois passar um produto impermeabilizante de sua preferencia.

Nós da MLV Construtora atendemos SP e Região, entre em contato que podemos orçar esse serviço a você.

Att

Responder
Alexander e Melo Lodi
Particular - há 8 anos

Não há necessidade, pois se utilizar barro na mistura corre o sério risco do mesmo "apodrecer", e vai ser material e mão- de obra jogados fora $$$$$, como dito acima só é necessário do nível da terra para cima

Emerson Ribeiro
Grupo Spartanian (São José dos Campos, São Paulo) Grupo Spartanian - há 8 anos

Bom dia caro amigo!

Em sua questão indicamos que seja impermeabilizada a área afim de deter a umidade vinda do ambiente e a acumulada na própria terra. O parte de se aplicar o reboco seria pra uma questão de estetica, acreditamos que em seu caso pode economizar esta etapa.

Abraços

Responder
Presley Virgem de Andrade
Projalpha - Projetos De Engenharia (Palmas, Tocantins) Projalpha - Projetos De Engenharia - há 8 anos

O mais ideal é a impermeabilização do baldrame, afim de evitar a infiltração através da percolação da água. Não há a necessidade de rebocar, visto que normalmente o baldrame fica enterrado. Caso fique exposto é importante rebocar para ficar com uma estética melhor.

Responder
Sun light
Particular - há 8 anos

Não a necessidade de reboco abaixo da linha do terreno .A casa deve ser construída em cima de uma cinta que fique a 30 cm abaixo da linha do terreno se o terreno for úmido faça a primeira fileira de tijolo de concreto abaixo dele só cobrir com terra ou aterrar com resto de cimento que é vendido como cascalho pelas empresa de cimento usinado que serve como concreto após ser molhado e não custa caro já eu é aterro

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região