Alicerce de muro

Qual a profundidade correta do alicerce para um muro de 2.40m de altura? Eu já ouvi dizer que existe um tipo de alicerce raso que é feito em terrenos onde o chão é muito duro e pedregoso. Como é feito esse alicerce raso, ele tem algo de diferente para poder ser raso?

Alicerce de muro

Qual a profundidade correta do alicerce para um muro de 2.40m de altura? Eu já ouvi dizer que existe um tipo de alicerce raso que é feito em terrenos onde o chão é muito duro e pedregoso. Como é feito esse alicerce raso, ele tem algo de diferente para poder ser raso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Jorge Conrad
Particular - há 9 anos

Considerando informação de que o Solo é rigido, e caso queira optar pela Edificação do Muro com Blocos de Concreto, Adquira os Blocos Canaletas; acompanhado das medidas Extensivas da Área tanto da Base quanto da parte superior. Assim haverá persinta "continua na Base inferior e superior. Pra Fundação, basta escavar 0,50 centimetros de 3x3metros, útilizando Treliças concretadas, tanto para os Pilares, quanto para as Persintas Inferiores=Base; quanto Superior. Total Segurança. Caso não queira reforçar persinta superior, considerando que o Muro é relativamente Baixo, com treliça e concreto, basta inverter o Bloco Canaleta, o mesmo serve de isolamento Pluvial. Desculpe, mas como Profissional no segmento não posso ignorar tamanha falta de conhecimento do Sr. Ronaldo Luis Gonçalves, que escreveu RESPOSTA acima; Imagine o custo final do Murro fazendo sapatas de 1,20m² de Aliçerce; só em Concreto daria pra construir Prédio de 2 andares.Fato.

Wilson
Particular - há 7 anos

mas eu entendi que o Ronaldo quis dizer, acho que ele se expressou errado ao dizer 1.20 metros quadrados, acho que ele quis dizer que as colunas para o muro seria 1.20 de profundidades para sustentar a altura do muro, não 1.20 quadrados acho que foi isso que ele quis dizer

Luiz Fernando
L F B R Climatização e Elétrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) L F B R Climatização e Elétrica - há 9 anos

Concordo com a sua explicação técnica e indicaria exatamente desta forma, mas creio que o sr Ronaldo Luis Gonçalves quis dizer Colunas com 1,20 ML de profundidade com estribos de 10x15 ou 15x20 dependendo do tamanho do bloco. Acho que ele escreveu errado, 1,20m² O correto 1,20 metro linear de profundidade. Arte Natural & Cia. Jorge Conrad-Gaucho

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região