Allan Vaz Nogueira Salgado

O que fica mais caro, fazer teto de laje ou conforme foto anexa?

Allan Vaz Nogueira Salgado

O que fica mais caro, fazer teto de laje ou conforme foto anexa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Jefferson Cassiano
Construtora Jth (Campos do Jordão, São Paulo) Construtora Jth - há 4 anos

Lajes

As lajes planas estão entre as coberturas mais comuns no mundo inteiro. Do Brasil à Sibéria, são largamente utilizadas em todo o tipo de construção. Um dos maiores problemas que o sistema enfrenta - e receio de muitas pes-soas - é como realizar a impermeabilização, fundamental nesse sistema.

A impermeabilização de lajes pode ser realizada de várias formas. Há pintu-ras impermeabilizantes, mantas de diversas naturezas, telhas metálicas ou de fibrocimento sobre laje e a manta asfáltica.

E pelo que andei pesquisando a respeito do local, as estações são bem mar-cadas, portanto valem a pena investir um pouco mais e fazer as duas cober-turas.

A laje é construída para garantir projeções futuras como a construção de um segundo pavimento ou expansão do imóvel. Lembrando que: a cons-trução dessa estrutura de cobertura exige que as paredes sejam projetadas para suportar as solicitações que ela exige e de todo o peso excedente (mó-veis, telhado, pessoas).

A desvantagem é que, de qualquer forma, para manter a integridade da construção, será necessária a impermeabilização da mesma ou uma prote-ção com telhado, caso contrário, haverá infiltrações que comprometeram o imóvel. Veja as diversas opções de impermeabilizantes.

Agora se a opção for colocar um telhado, tenha em mente que a constru-ção de um novo andar irá acarretar custos maiores pelo desmonte da co-bertura e reforço das estruturas. Mas acho o telhado uma cobertura muito bonita e aconchegante, principalmente se executada com capricho. Olha só que coberturas charmosas!

Jefferson Cassiano
Construtora Jth (Campos do Jordão, São Paulo) Construtora Jth - há 4 anos

Escolher o forro ideal para o local que você vai construir ou reformar depende de vários fatores, tais como:

• Valor do m².

• Mão de obra: alguns materiais exigem mão de obra especializada e, consequentemente, mais cara.

• Conforto: em muitos ambientes o conforto termo acústico é fundamental.

• Manutenção e durabilidade: forros naturais geralmente exigem muito mais com manutenção porque são mais sensíveis à umidade (mofo) e a pragas naturais como o cupim. Por esse mesmo motivo eles também duram menos.

• Estética: o resultado visual do seu forro também é muito importante, especialmente em ambientes comerciais temáticos.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de construção casas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.