Essa planta poderia ser alterada?

Poderíamos alterar os quartos, o de casal seria no fundo com uma suíte e os outros 2 quartos de solteiro, diminuindo um pouco eles e aumentado o quarto de casal?

Essa planta poderia ser alterada?

Poderíamos alterar os quartos, o de casal seria no fundo com uma suíte e os outros 2 quartos de solteiro, diminuindo um pouco eles e aumentado o quarto de casal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Rodrigo Franco
Rodrigo Franco Engenharia e Arquitetura (Pato Branco, Paraná) Rodrigo Franco Engenharia e Arquitetura - há 6 anos

Boa tarde Carina, você pode alterar um desenho inicial sempre que desejar. Mas lhe chamo a atenção para alguns fatores:

Sempre que dispor de um desenho ou um projeto. Somente faça alterações de posicionamento de ambientes sob orientação de um arquiteto. É muito importante que a disposição dos ambientes e sua localização esteja em conformidade com a legislação vigente.

E é fundamental que está disposição seja feita levando em consideração, o posicionamento solar. (o que chamamos de posicionamento quanto ao Norte).

Desta forma evitamos que lavanderias sejam locas na face Sul, onde nunca tem sol. Da mesma forma não é recomendado que quartos sejam voltados para Oeste e Sul.

faça de sua casa a realização e um desejo, de um sonho!! Mas sempre sob orientação, para que este sonho não se torne um pesadelo.

Forte abraço sucesso!!!

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Olá Carina - é possível alterar e adaptar perfeitamente ao seu desejo e necessidade. Além disso, nós possuímos un projeto alterado sendo utlizado essa planta postada por vc como referência.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado. E todo esse serviço pode ser elaborado por via digital.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte, consulte-nos.

Estamos aqui para ajudar:

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Fernanda Gravina
Fernanda Gravina Arquitetura E Paisagismo (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Fernanda Gravina Arquitetura E Paisagismo - há 6 anos

Boa noite Carina,

Todas planta pode ser modificada de acordo com a necessidade da família. Porém é fundamental consultar um profissional para te orientar com relação aos parâmetros da legislação e das relação de conforto do ambiente.

Caso precise de alguma orientação, estou a disposição.

Obrigada,

Att.

Fernanda Gravina

Arquiteta e Paisagista

Responder
Fernanda Panaro
FP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) FP Arquitetura - há 6 anos

Olá Carina,

Na fase de concepção de um projeto você pode alterar da forma que quiser os ambientes, porém se está foto for de um apartamento ou casa que você já adquiriu é importante avaliar com a construtora se é possível mexer na parte hidráulica / estrutural. Importante: sempre realize esse tipo de reforma/obra com um arquiteto ou engenheiro. Jamais faça por conta, principalmente em caso de apartamento.

Fico a disposição caso queria orientação ou orçamento para essa reforma/obra.

Abraços

Fernanda Panaro

NiDue Arquitetos Associados

Responder
Martelli Construtora
Martelli Construtora (Trancoso, Bahia) Martelli Construtora - há 6 anos

Sim, é possivel qualquer alteração na fase de projeto. Já se a casa tiver pronta é necessário avaliar o tipo de estrutura para verificar a possibilidade ou nao da remoção de paredes. No caso da construção ser em alvenaria de bloco estrutural não é recomendado a remoção das paredes, já se a estrutura for em concreto armado pode ser removida as paredes sem problemas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região