Qual a melhor alternativa para não ouvir o barulho do vizinho dentro da minha casa?

Bom dia pessoal. Comprei um terreno de 150m2 em um condomínio onde as casas são grudadas uma nas outras. Qual a melhor alternativa para não ouvir o barulho do vizinho dentro da minha casa. Construir duas paredes, um muro e depois a parede da minha casa? Ou deixar um espaço pequeno entre a parede dele e minha parede? Como o terreno é pequeno, não da para deixar muito espaço do lado.

Terreno tem 7x21.

O barulho será igual de um apartamento?

Qual a melhor alternativa para não ouvir o barulho do vizinho dentro da minha casa?

Bom dia pessoal. Comprei um terreno de 150m2 em um condomínio onde as casas são grudadas uma nas outras. Qual a melhor alternativa para não ouvir o barulho do vizinho dentro da minha casa. Construir duas paredes, um muro e depois a parede da minha casa? Ou deixar um espaço pequeno entre a parede dele e minha parede? Como o terreno é pequeno, não da para deixar muito espaço do lado.

Terreno tem 7x21.

O barulho será igual de um apartamento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alessandro Muzi
Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo - há 3 anos

Flavia, tudo bem?

Existem várias respostas a essa pergunta, mas do ponto de vista do material e da técnica construtiva normalmente é especificado no projeto de arquitetura fechamentos (alvenarias, dry-wall, etc.) que tenham desempenho acústico suficiente para isolar adequadamente a casa. Existem normas técnicas específicas para avaliar isso. A forma da edificação também pode influir, pois de nada adianta ter uma parede com ótimo isolamento acústico se o telhado não barra o som. Um abraço, espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Faça uma parede falsa de dry-wall e coloque isolamento de lã de rocha ou de PET

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região