Qual altura devo colocar a condensadora em relação a evaporadora?

Qual altura devo colocar a condensadora em relação a evaporadora??

Qual altura devo colocar a condensadora em relação a evaporadora?

Qual altura devo colocar a condensadora em relação a evaporadora??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
MR Ar Condicionado
Mr Ar Condicionado (Sorocaba, São Paulo) Mr Ar Condicionado - há 6 anos

FAZENDO UMA INSTALAÇÃO ADEQUADA DENTRO DAS NORMAS DOS FABRICANTES ESTARA COBERTO PELA GARANTIA DE FABRICA , SENDO SE O CONDENSADOR FICAR ACIMA A CADA 3METROS DE TUBULAÇÃO NECESSARIO FAZER UM SIFÃO PARA RETORNO DE OLEO PARA O COMPRESSOR MAIS DUVIDAS NOS CONTATE GRATO

Responder
Luis Eduardo Martins
Luis Eduardo (São Carlos, São Paulo) Luis Eduardo - há 6 anos

Depende de marca e capacidade. E também tecnologia se é convencional (fixo) ou inverter. Cada caso é um caso. A instalação deve ser avaliada por um profissional. Senão.......

Responder
Geraldo Silva
Geratec Soluções Em Ar Condicionado (Taubaté, São Paulo) Geratec Soluções Em Ar Condicionado - há 6 anos

ai ta resposta que vai intalar o ar condicionado e fregues ou intalador ????

Responder
Fabin
Particular - há 6 anos

Sou fregues. Este ar estava em outra casa. E tirei ele para colocar em outro lugar. Só que aonde vou colocar é numa cidade pequena aonde é dificil ir um tecnico. Entao queria instalar sozinho. Ele ja esta pronto só instalar,mais n sei a altura do condensador. A evaporadora vai ficar em cima da porta 2,20 m e queria saber se poderia colocar a condensadora quase no chão??

Simpli Ar
Simpliar (Suzano, São Paulo) Simpliar - há 6 anos

Altura máxima por padrão de fábrica eles exigem 7,5m máxima, lembrando do sifão na linha frigoríena, o que eles pedem e que seja usado no mínimo 3m de tubulação, menos que isso pode prejudicar seu aparelho é o rendimento dele ao longo dos anos, sempre indicamos enrolar a tubulação atrás da condensadora para essa tubulação não ficar aparente.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Fabin.

Resp.: Segundo a maioria dos fabricantes 1,20m minimo.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções. Envie detalhes, desenhos, fotos, aquilo que vc desejar. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pelo menos 1,5 m;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região