Qqual altura minima devo fazer a concretagem desta lage?

Estou fazendo uma lage para meu segundo piso minha casa sera de 6x8,recebera apenas um revestimento de porcelanato e uma casa de 5.40x5.40 de madeira encima.minha duvida e qual altura minima devo fazer a concretagem desta lage.usarei vigotas de 4 metros com enchimento de isopor,elas seram apoiadas em uma viga central e nas laterais e tera um beiral de quaze 1m ao redor de toda casa.resumindo seria um vao de 3 metros e um beiral de quaze 1 metro.

Qqual altura minima devo fazer a concretagem desta lage?

Estou fazendo uma lage para meu segundo piso minha casa sera de 6x8,recebera apenas um revestimento de porcelanato e uma casa de 5.40x5.40 de madeira encima.minha duvida e qual altura minima devo fazer a concretagem desta lage.usarei vigotas de 4 metros com enchimento de isopor,elas seram apoiadas em uma viga central e nas laterais e tera um beiral de quaze 1m ao redor de toda casa.resumindo seria um vao de 3 metros e um beiral de quaze 1 metro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Use uma h12 com vigas de reforço para os beirais...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Joycemille Rocha
Rool Engenharia (Ibirité, Minas Gerais) Rool Engenharia - há 5 anos

Olá!

Nossos fornecedores de laje usam concretagem padrão de 8 cm total, pois o isopor pode não suportar o peso do concreto e quebrar.

Isso só vale para lajes totalmente apoiadas, se houver alguma parte da laje que não estará apoiada, aconselho a execução de pilar e viga para apoio.

Pois lajes em balanço precisariam de 10 cm de espessura, espessura essa que não pode ser aplicada na laje pré-moldada de isopor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região