Amanda Silva
Qual tamanho máximo para subir muro sem autorização da prefeitura?

Minha casa faz divisa com uma outra casa que tem o terreno acima da minha.

A vizinha há anos subiu um muro e deixou um recuo como acho que é de praxe. Nem mexemos, mas agora ela alugou a casa e os inquilinos são barulhentos e ficam olhando para nosso quintal através da grade de proteção que tem no muro. Gostaria de saber se posso usar aquele recuo que ela deixou para subir meu muro e quando chegar no tamanho do muro dela onde começa a grade podemos aumentar nosso muro e a partir dali deixar um recuo. Quero saber também se tem altura minima e de onde começo a medir se do meu muro ou do dela, já que minha casa fica embaixo se medir o tamanho será maior. Precisamos de autorização da vizinha para subir o muro ou podemos subir normalmente o muro? Qual tamanho máximo para subir muro sem autorização da prefeitura?

Qual tamanho máximo para subir muro sem autorização da prefeitura?

Minha casa faz divisa com uma outra casa que tem o terreno acima da minha.

A vizinha há anos subiu um muro e deixou um recuo como acho que é de praxe. Nem mexemos, mas agora ela alugou a casa e os inquilinos são barulhentos e ficam olhando para nosso quintal através da grade de proteção que tem no muro. Gostaria de saber se posso usar aquele recuo que ela deixou para subir meu muro e quando chegar no tamanho do muro dela onde começa a grade podemos aumentar nosso muro e a partir dali deixar um recuo. Quero saber também se tem altura minima e de onde começo a medir se do meu muro ou do dela, já que minha casa fica embaixo se medir o tamanho será maior. Precisamos de autorização da vizinha para subir o muro ou podemos subir normalmente o muro? Qual tamanho máximo para subir muro sem autorização da prefeitura?

7 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Engekler Soluções em engenharia
Particular - há 4 anos

Regina bom dia.

Não sei se conseguimos compreender ao certo, mas vamos lá.

Toda construção tem que ser dentro dos limites de seu terreno e você pode subir seu muro e cobrir a projeção da casa em questão, mas deve se atentar quanto a prefeitura, pois reformas que não sofrem alterações estruturais e aumento de área construída não necessitarão de alvará de reforma, porém caso haja aumento de área construída (tem algumas exceções) ou alterações estruturais é necessário alvará de reforma. Outro aspecto que deve se atenta é que muros muito altos sofrem flexão e devem ser projetas por engenheiro.

Atenciosamente,

Equipe Engekler.

Particular - há 4 anos

R: Pelo que entendi de sua pergunta, poderia sim, visto que o muro é de sua propriedade

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região