Como determinar a altura da parede para um mezanino?

COMO DETERMINAR AS 03 ALTURAS PARA UMA CASA DE 01 PAVIMENTO ?

SERÁ QUE NÃO VAI FICAR MUIT ALTA ?

Como determinar a altura da parede para um mezanino?

COMO DETERMINAR AS 03 ALTURAS PARA UMA CASA DE 01 PAVIMENTO ?

SERÁ QUE NÃO VAI FICAR MUIT ALTA ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 4 anos

R: O minimo recomendado é de 2,40 por nivel, agora deve-se considerar a espessura do material do mezanino; Se considerarmos 30cm, na parte alta deveria ter 2,4+0,3+2,4 = 5,10m e na parte baixa poderia ter uns 4,70m

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ueslei de Souza Santana
Imperial Reformas (Salvador, Bahia) Imperial Reformas - há 4 anos

Saber como calcular uma escada é fundamental para qualquer obra, projeto e profissional! Uma escada bem calculada é confortável, segura e atende as normas e recomendações do Corpo de Bombeiros.

O cálculo de uma escada ainda gera muitas dúvidas em vários profissionais sejam engenheiros, arquitetos, recém-formados e equipe de obra, principalmente quanto a aplicação da Fórmula de Blondel e as dimensões dos pisos e espelhos.

Elementos de uma Escada

Piso: é a superfície horizontal onde pisamos ao subir uma escada. São conhecidos também como degraus da escada. Ps: Não fale “Degrais” é errado (muito errado).

Espelho: é a superfície vertical entre um piso (degrau) e outro. É onde batemos com a ponta do nosso pé ao subir uma escada.

Patamar: é a superfície horizontal mais alongada que os pisos (degraus). Servem como descanso ao subir uma escada que vence uma grandes alturas piso a piso. Nem toda escada possui patamar. Escadas que vencem alturas a partir de 2,90m devem possuir patamar intermediário.

O piso de uma escada comum deve ser maior ou igual a 25cm. Em alguns estados no mínimo 28cm.

O espelho tem uma altura entre 16cm a 18cm.

Responder
Jefferson Santos Soares
Jf Reforma E Construção (Salvador, Bahia) Jf Reforma E Construção - há 4 anos

Vai depender do pé direito da casa

Responder
Thiago Alencar Frontier Agrimensura

Bom dia Hermann, não trabalho mais com mezaninos mas acho que posso te ajudar, a altura minima na parte de baixo (altura 02) seria de 210m assim como a parte mais alta de cima (altura 01), essa medida e a mesma de uma porta convencional, mais baixo que isso a sensação de proximidade seria grande e assim causando desconforto em ficar com a cabeça muito próxima dos teto. Se fomos essa foto como exemplo a medida da parte de baixo teria que ser maior pq logo abaixo da escada podemos ver uma porta e para melhor estética essa parte de ser maior 225m no minimo. Agora a parte mais baixa da caída do telhado do telhado pode variar de 15% a 35% a menos que outro lado. Esses valores são hipotéticos com base na minha experiencia passada com a fabricação de mezaninos, para melhor esclarecimentos caso aja duvidas contate um arquiteto aqui mesmo dentro da plataforma eles iram te esclarecer melhor.

Responder
Eduardo Guimarães Bastos
Projetos Arquitetônicos, Construções E Reformas (Salvador, Bahia) Projetos Arquitetônicos, Construções E Reformas - há 4 anos

Oi Hermann, bom dia,

Concordo em parte com o que o Thiago Alencar respondeu, alturas 02 e 03, mínimo de 2,10m ( caso não haja porta...)

Caso haja, considere entre 2,30m a 2,40m

Vale ressaltar que cada degrau da escada deve ter entre 17,5cm à19,00cm de espelho (altura).

Para a parte mais alta da caída do telhado, depende d inclinação do madeiramento... telha colonial, seria em torno de 25% a 35% do vão

Para telhas metálicas seria 10% à 20% do vão...

Vale verificar a especificação do fabricante.

Atenciosamente:

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região