Qual a altura ideal para o rodapé?

Coloquei um porcelanato em uma sala de mais ou menos 6mts .usei o de 82x82 ficou muito bom mais o pedreiro colocou o rodapé de 15 cm sem me consultar e quando vi me assustei. Essa altura o q vc me fala.

Qual a altura ideal para o rodapé?

Coloquei um porcelanato em uma sala de mais ou menos 6mts .usei o de 82x82 ficou muito bom mais o pedreiro colocou o rodapé de 15 cm sem me consultar e quando vi me assustei. Essa altura o q vc me fala.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 1
Lídia Guimarães
Fractal Arquitetura E Construções Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fractal Arquitetura E Construções Ltda - há 6 anos

Nao existe regras depende do projeto, dos móveis, do ambiente. Qualquer altura é permitido até de 07cm ou de 50cm...desde que esteja de acordo c seu projeto. Sem conhecer seu projeto e apenas observando o ambiente eu colocaria rodapé de 15cm Santa Luzia e nao do mesmo porcelanato.

Responder
Michelle Madeu
Michelle Madeu Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Michelle Madeu Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde Karla,

Não existe um tamanho ideal a não ser o que se encaixe ao projeto e ao gosto do proprietário. O de 15cm posso até chamar de um meio termo bem aceitável. Estou a disposição para qualquer esclarecimento e consultoria.

Espero tê-la ajudado.

Michelle Madeu

Responder
Michelle Madeu
Michelle Madeu Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Michelle Madeu Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde Karla,

Não existe um tamanho ideal a não ser o que se encaixe ao projeto e ao gosto do proprietário. O de 15cm posso até chamar de um meio termo bem aceitável. Estou a disposição para qualquer esclarecimento e consultoria.

Espero tê-la ajudado.

Michelle Madeu

Responder
Gisele Roxo
Gisele Roxo Arquitetura E Interiores (Araraquara, São Paulo) Gisele Roxo Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Paulo) - há 1 minuto

Olá. Costumo seguir a seguinte lógica: quando o pé direito do ambiente é de 2,70 a 3,00m costumo usar de 7 a 10cm , e quando é pé direito duplo (+4m) eu uso de 15 a 20cm...pois deixa o ambiente proporcional. Por exemplo, quando você tem um ambiente com altura de 3m e coloca rodapé de 20cm a sensação é que esse ambiente esta achatado. Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida estou à disposição

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Ola Karla, eu indico a utilizacao de rodape em MDF ou Poliestireno no caso de ter contato com a agua, este e totalmente resistente a agua.

O acabamento fica perfeito e voce tera diversas opcoes de altura para chegar na medida que mais te agrade.

Eu gosto de rodapes de 20 centimetros, mas na sua casa, a altura perfeita sera o que melhor atender ao seu gosto.

2 fotos
Responder
Katherine Do Forte
Quartetura Arquitetura, Decoração E Reforma (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Arquitetura, Decoração E Reforma - há 6 anos

O rodapé não segue um padrão. ...o cliente que deseja o que ele quer. ...Como sou arquiteta dou uma dica. ...rodapé pode ser de 7 cm 10cm 15cm 20cm.....o material pode ser o mesmo que colocar no chão ou fazer de madeira. ..mdf....gesso. ...isopor....todos ficam lindos....Pode ser liso ou ter um friso ou dois friso.... eu na minha opinião colocaria de 20cm com friso. ....mas como já foi colocado e se você não quiser ter mais gasto. ...deixa. ...ficou também muito bonito. ...coloque uma cor na parede que destaque. ....ficará show

Responder
Gisele Roxo
Gisele Roxo Arquitetura E Interiores (Araraquara, São Paulo) Gisele Roxo Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Olá. Costumo seguir a seguinte lógica: quando o pé direito do ambiente é de 2,70 a 3,00m costumo usar de 7 a 10cm , e quando é pé direito duplo (+4m) eu uso de 15 a 20cm...pois deixa o ambiente proporcional. Por exemplo, quando você tem um ambiente com altura de 3m e coloca rodapé de 20cm a sensação é que esse ambiente esta achatado. Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Heraldo Santos Costa
Pintura Predial (São Sebastião, São Paulo) Pintura Predial - há 6 anos

Bom dia se tratando de porcelanato os arquitetos estão usando entre 12 a 15cm

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região