Qual a documentação necessário para obter o alvará de reforma?

Boa tarde!!! Antes de iniciar minha obra ou providenciar os orçamentos gostaria de saber sobre as documentações para obter o alvara de reforma!!

Poderiam me ajudar?

obrigada

Qual a documentação necessário para obter o alvará de reforma?

Boa tarde!!! Antes de iniciar minha obra ou providenciar os orçamentos gostaria de saber sobre as documentações para obter o alvara de reforma!!

Poderiam me ajudar?

obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Michelle;

Para alvará de reforma há a necessidade de um projeto e um arquiteto, ele vai fazer o trâmite para a obtenção do alvará. Lembrando que o imóvel deve estar registrado no seu nome.

Atendemos Curitiba e região.

Audra Nóbrega e Equipe.

Responder
Paulo Rocha
Projetudo - Projetos E Obras (Recife, Pernambuco) Projetudo - Projetos E Obras - há 7 anos

Ola Michelle Bessa ! a pergunta deveria ser mais especifica . Contudo , uma reforma pequena tipo reformar um quarto ...reformar um banheiro, isso nao precisa de documentacao . Inicialmente , contrate um arquiteto para lhe da suporte tecnico . Porem , o mesmo tem todos os caminhos de legalizar um projeto e liberar alvara da sua obra . Nao ha Custo de liberação para alvara de construção ou reforma . existe projeto arquitetonico , ART , processo de entrada na prefeitura , tudo via arquiteto .

Responder
Flávio Lócio
Locio Engenharia (Recife, Pernambuco) Locio Engenharia - há 7 anos

Projeto Arquitetônico assinadas pelo responsável técnico do projeto.

Comprovante de propriedade do imóvel – Escritura registrada no Cartório de Registro de Imóveis – RGI com até um ano de averbação ou, certidão atualizada da mesma, e/ou habite-se ou aceite

Nº(s) da(s) Inscrição(ões) Imobiliária(s) atualizada(s) do(s) imóvel(is);

Nº da planta aprovada, Nº do habite-se / aceite-se;

ART – Anotação de Responsabilidade Técnica expedida pelo Crea.

Responder
Guilherme Colaço
Guilherme Colaço Arquiteto (Recife, Pernambuco) Guilherme Colaço Arquiteto - há 7 anos

Você deve ter em mãos as ultimas plantas que constam na prefeitura e no cartório de registro de imoveis, ai deve contratar um arquiteto para que ele possa fazer a planta de reformar, de acordo com a legislação vigente do local da reforma. Com o projeto em mãos, da entrada na prefeitura para autorizar a reforma.