Qual a altura do degrau de alvenaria?

qual a altura do degrau de alvenaria, qual a altura da alvenaria e por fim qual a profundidade que a alvenaria ficou, se puder me responder ficarei muito grato.

Qual a altura do degrau de alvenaria?

qual a altura do degrau de alvenaria, qual a altura da alvenaria e por fim qual a profundidade que a alvenaria ficou, se puder me responder ficarei muito grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Ola bom dia.

ENG, Bonfim

No caso de muro de pedras arrumadas manualmente, a resistência do muro resulta

unicamente do embricamento dos blocos de pedras. Este muro apresenta como vantagens a

simplicidade de construção e a dispensa de dispositivos de drenagem, pois o material do muro é

drenante. Outra vantagem é o custo reduzido, especialmente quando os blocos de pedras são

disponíveis no local. No entanto, a estabilidade interna do muro requer que os blocos tenham

dimensões aproximadamente regulares, o que causa um valor menor do atrito entre as pedras.

Muros de pedra sem argamassa devem ser recomendados unicamente para a contenção

de taludes com alturas de até 2m. A base do muro deve ter largura mínima de 0,5 a 1,0m e deve

ser apoiada em uma cota inferior à da superfície do terreno, de modo a reduzir o risco de ruptura

por deslizamento no contato muro-fundação.

Quanto a taludes de maior altura (cerca de uns 3m), deve-se empregar argamassa de

cimento e areia para preencher os vazios dos blocos de pedras. Neste caso, podem ser utilizados

blocos de dimensões variadas. A argamassa provoca uma maior rigidez no muro, porém elimina

a sua capacidade drenante. É necessário então implementar os dispositivos usuais de drenagem

de muros impermeáveis, tais como dreno de areia ou geossintético no tardoz e tubos barbacãs

para alívio de poropressões na estrutura de contenção.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Em escada o minimo de altura entre os degraus é de 18cm

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região