Amaciar parede de grafiato/Posso usar gesso?

Vou reformar meu quarto, e ele está com grafiato em todas as paredes. Preciso de passar o selador nelas novamente? E é melhor usar o gesso ou a massa corrida na parede?

Amaciar parede de grafiato/Posso usar gesso?

Vou reformar meu quarto, e ele está com grafiato em todas as paredes. Preciso de passar o selador nelas novamente? E é melhor usar o gesso ou a massa corrida na parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos Maciel Mateus
CMM - Pintura (Planaltina, Distrito Federal) CMM - Pintura - há 8 anos

Se for cobrir totalmente o grafiato Seria apropriado uma ou duas aplicações com argamassa para o preenchimento das lacunas feitas pelo grafiato, após isso a aplicação de 3 de mãos de massa pva finalizar com lixa 180* ou 250* para melhor acabamento, e agora só pintar.

Responder
José Antonio Oliveira
Jose Antonio Pinturas e Texturas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Jose Antonio Pinturas e Texturas - há 8 anos

eu aconselho nao usar gesso pois pode amarelar a tinta se for branca. somente lixar com lixa de ferro bem grossa e aplicar 3 demaos de massa corrida de boa qualidade pva se interno ou acrilica se externo lixar entre as demaos e dar acabamento com lixa dagua ou comum nº 150ou180

Responder
Vitor Santos Ribeiro
Algy Pinturas (Curitiba, Paraná) Algy Pinturas - há 8 anos

bater a massa corrida com agua é para os leigos da pintura... passa a primeira demão de massa corrida bem generosa a segunda e terceira demão é só para dar um acabamento msm e facilitar na hora de lixar... lixa tudo, pinta, pega a lampada para achar possiveis retoques, retoca e pinta com mais 2 ou 3 demãos e pronto...

não precisa selar... e o uso do gesso na parede é desnecessário... e não misture agua na massa corrida, diminui a durabilidade

Responder
JC Reformas
Jc Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jc Reformas - há 8 anos

Acredito ser melhor remover o grafiato todo e caso as paredes estejam danificadas aplique argamassa se os danos forem muito profundos você utiliza areia e cimento pois não sabemos como está o reboco por baixo desse grafiato. Depois disso você aplica massa corrida e lixa bem deixa a parede lisinha e pode aplicar a tinta.

Responder
wando Rocha

então isabela você tem que seguir da seguinte forma: aplique o selador em todas as paredes , depois não aplique gesso , o motivo e que pode dar bolhas na hora da pintura o gesso só e indicado direto sobre o cimento . então você aplica a 1 demão bem cheia com massa acrílica as outras demão com massa corrida. 3 demãos de massa no minimo a ultimas você bate a massa com água . lixa tudo e pinta .