Que tipo de tinta utilizar na área interna de móveis de madeira?

Bom dia.

Poderiam me ajudar com uma questão?

Estou fazendo um trabalho de reforma nos moveis de madeira do meu quarto, são móveis de aproximadamente 100 anos, de madeira nobre. Já estou há dois meses preparando a madeira com varias demoões de massa e lixamento, pois tinham muitas imperfeiçoes. Acho que já estou na reta final de preparação, já indo para aplicação de prime, e depois laca. Enfim, a sugestão que eu quero, é referente a parte de dentro dos móveis. Eu não passei massa, nem lixei a parte de dentro, por estar com a madeira intacta e crua. Porém não quero deixá-la na cor natural, mas também não queria fazer a laca por dentro. E gostaria de uma ajuda profissional para me dizer se eu poderia fazer esse trabalho com laca somente na parte externa, e outro tipo de tinta e qual seria a melhor para a parte interna. Se puder me ajudar com essa questão serei muito grata.

Que tipo de tinta utilizar na área interna de móveis de madeira?

Bom dia.

Poderiam me ajudar com uma questão?

Estou fazendo um trabalho de reforma nos moveis de madeira do meu quarto, são móveis de aproximadamente 100 anos, de madeira nobre. Já estou há dois meses preparando a madeira com varias demoões de massa e lixamento, pois tinham muitas imperfeiçoes. Acho que já estou na reta final de preparação, já indo para aplicação de prime, e depois laca. Enfim, a sugestão que eu quero, é referente a parte de dentro dos móveis. Eu não passei massa, nem lixei a parte de dentro, por estar com a madeira intacta e crua. Porém não quero deixá-la na cor natural, mas também não queria fazer a laca por dentro. E gostaria de uma ajuda profissional para me dizer se eu poderia fazer esse trabalho com laca somente na parte externa, e outro tipo de tinta e qual seria a melhor para a parte interna. Se puder me ajudar com essa questão serei muito grata.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Avanildo de Araújo Castro

Existe uma tinta emborrachada que é aplicada em automóveis e seria uma apresentação diferenciada principalmente para as gavetas. Esse material é aplicado com pistola especial e teria que ser aplicada por um profissional qualificado e conhecedor deste produto. Se você procurar achará algum laqueador que trabalhe com este produto....

Responder
Ana Átman
Particular - há 6 anos

Adriana, o melhor é vc perguntar nos grupos de marcenaria.