Como obstruir o sol na parte de trás da minha casa?

Tenho uma área na parte de trás de minha casa. Depois de meio, o sol começa a incomodar. Queria uma ideia para obstruir um pouco o sol e que não ficasse muito abafado, devido a falta de ventilação... Obrigado

Como obstruir o sol na parte de trás da minha casa?

Tenho uma área na parte de trás de minha casa. Depois de meio, o sol começa a incomodar. Queria uma ideia para obstruir um pouco o sol e que não ficasse muito abafado, devido a falta de ventilação... Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Utilize um brize ou um pergolado; Estamos a disposição;

A disposição;

Aline Mozzer Arquitetura e Interiores
A.mozzer Arquitetura E Urbanismo (Barueri, São Paulo) A.mozzer Arquitetura E Urbanismo - há 6 anos

Pode fazer pergolados em concreto, que podem ser apoiados em algum muro e laje existente. Não irá cobrir o sol por completo, mais você terá alguns pontos com iluminação e ventilação. O ideal é também utilizar vegetações, pois elas estimulam a circulação do ar e traz frescor.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Mauro, bom dia!

Você poderá fazer isso com vegetação adequada. A CKS Consultores desenvolve Projeto de Paisagismo para todos os fins. Veja fotos em anexo.

Atenciosamente.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Luiz Monteiro
Monteiro Marcenaria Sob Medida (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Monteiro Marcenaria Sob Medida - há 6 anos

Pode colocar um pergolado com placas vazadas ou tecido

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região