Qual disjuntor utilizar?

Qual disjuntor para ar 10.000 btus

Qual disjuntor utilizar?

Qual disjuntor para ar 10.000 btus

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
Douglas Santana
Axios Instalações E Manutenções Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Axios Instalações E Manutenções Elétricas - há 7 anos

Tem uma tabela que diz que o ar condicionado de 10000 btu's consome 1400 watts, assim sendo, se esse aparelho for 220 volts então temos 6,36 amperes por fase, logo você não achará esse disjuntor no mercado então deverá usar um disjuntor de 10 amperes. Pode-se usar um fio de 2,5mm², mas dependendo de distância do quadro de disjuntores até o aparelho e levando em consideração o aquecimento do cabo devido o fator de agrupamento de cabos existentes pode-se usar cabo de 4mm².

Responder
Paulo Sergio de Jesus Ferreira

ALEM DAS RESPOSTAS DOS COLEGAS É SEMPRE BOM ACATAR O QUE ESTA NO MANUAL DO FABRICANTE SALVO QUANDO A DISTANCIA ENTRE O APARELHO E A CAIXA DE DISTRIBUIÇÃO FOR MUITO GRANDE,AÍ TEM QUE VERIFICAR A DEMANDA.

Responder
Luiz Augusto Scaranare
Particular - há 7 anos

boa tarde

10.000 Btus equivalem a aproximadamente 2930 Waths, ou VA, e o consumo é de mais ou menos 14 amperes em 220V na sua maior potencia

Então sugiro que utilize Disjuntor de 20A e fiação Com Seção 2,5

Carlos Alexandre Jose dos Reis

Prezada cliente,o que determina qual disjuntor e ser utilizado,é o fio no qual foi utilizado para instalar seu ar.

Se o fio foi super dimensionado exemplo 4mm seu disjuntor será de 25a se foI instalado 2,mm 15a..

O que se acredita é que instalaram um fio super dimensionado não afeta, apenas se gastou mais sem necessidade .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região