Como fazer a ampliação da minha casa?

Olá pessoal. Construi uma casa térrea recentemente com a intenção de ampliá-la no futuro, o que acontece é que meus planos mudaram um pouco, ao invés de ampliá-la seguindo a construção já existente pretendo levantar dois quartos e um banheiro em um piso superior, não sobre a casa, mas paralelo a ela. Tenho dúvidas em relação a amarração da laje, paredes e se será necessário fazer baldrames tambem, como foram feitos na casa térrea. Muito obrigado, Odair

Como fazer a ampliação da minha casa?

Olá pessoal. Construi uma casa térrea recentemente com a intenção de ampliá-la no futuro, o que acontece é que meus planos mudaram um pouco, ao invés de ampliá-la seguindo a construção já existente pretendo levantar dois quartos e um banheiro em um piso superior, não sobre a casa, mas paralelo a ela. Tenho dúvidas em relação a amarração da laje, paredes e se será necessário fazer baldrames tambem, como foram feitos na casa térrea. Muito obrigado, Odair

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Guilherme Lopes Lopes
Arnolopes Arquitetura (Curitiba, Paraná) Arnolopes Arquitetura - há 6 anos

Odair imagine que esta ampliação como uma nova casa só que interligada a outra através da estrutura. Terá que fazer amarrações em pontos estratégicos da estrutura com concreto armado desde a fundação até a laje. É simples mas faz um pouco de sujeira, como qualquer obra, mas nada que um bom profissional não tire de letra. Outra opção são as construções ditas "secas" como os colegas acima citaram apenas sugiro pesquisar ou até visitar uma obra feita desta forma para tirar a duvida. Se precisar se ajuda estou á disposição ! Felicidades

Responder
Antonio Marcos
Vpn Construção E Incorporação (Barueri, São Paulo) Vpn Construção E Incorporação - há 6 anos

Caro Odair , uma ampliação sempre traz algumas complicações, sempre no que se refere a união das lajes, infiltrações, trincas e rachaduras.

Nesse caso uma boa opção seria o STEEL FRAME, mais leve , mais rapido , sem geração de entulho e a compatibilização das duas estruturas seria mais segura e livre de trincas e infiltrações.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se a estrutura de sua casa não foi prevista esta ampliação deverá fazer a parte de fundação e sustentação independente; Uma solução é as construções metálicas, mas baratas que o sistema convencional, mais rapido e não gerando entulho; Traga seu projeto;

A disposição;

Marcelo
Marcelo Construções & Reformas (Niterói, Rio de Janeiro) Marcelo Construções & Reformas - há 6 anos

Bom dia a paz do senhorjJesus Cristo,respondendo a sua pergunta o senhor vai ter que fazer baldrames sim para ligar os cômodos na casa já pronta.um dia de paz pro senhor e toda sua família

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região