ampliar casa

boa tarde, estou querendo ampliar uma casa, segue fotos (anexo) construir na parte de cima, para isso pensei em mudar a varanda de telha para lage, dai aumentaria a parte de cima para construir 02 quartos suite e closet, e varandas (pequenas) na parte da frente e tras da casa

a minha duvida e se ficaria muito caro para reforçar a base para construir em cima da casa, ou ficaria mais barato construir do zero em um terreno linear.

tambem tenho uma duvida, sobre construir uma piscina na parte da frente da casa, por ser um terreno inclinado, se ficaria bom e se daria certo

também gostaria de saber se e possivel mudar a posicao desta churrasqueira construida sem destrui-la

ampliar casa

boa tarde, estou querendo ampliar uma casa, segue fotos (anexo) construir na parte de cima, para isso pensei em mudar a varanda de telha para lage, dai aumentaria a parte de cima para construir 02 quartos suite e closet, e varandas (pequenas) na parte da frente e tras da casa

a minha duvida e se ficaria muito caro para reforçar a base para construir em cima da casa, ou ficaria mais barato construir do zero em um terreno linear.

tambem tenho uma duvida, sobre construir uma piscina na parte da frente da casa, por ser um terreno inclinado, se ficaria bom e se daria certo

também gostaria de saber se e possivel mudar a posicao desta churrasqueira construida sem destrui-la

6 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Faça primeiro um reforço estrutural, baseado no que ira ter de carga na parte superior...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Eliane!

Tudo é possível!!!mas para que você ter a certeza de não ter problemas futuros, você deve contratar um Arquiteto de sua confiança. .......

.....Entre em contato conosco que teremos o prazer em ajuda-la....Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Light Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!Projetos sob medida! Orçamento sem compromisso!

Projeto-Construção-Gerenciamento-Legalização

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-la.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
Alexandre
Alexandre Miranda Martha Arquitetura Ecológica E Urbanismo (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Alexandre Miranda Martha Arquitetura Ecológica E Urbanismo - há 7 anos

Boa noite Sra. Elaine!

Antes de reformar ou construir você precisa contratar um Arquiteto para projetar o que você quer construir. Com o projeto em mãos o arquiteto irá elaborar a estimativa de custos, e após isso a senhora saberá o custo de cada etapa da obra. Evite levar sustos com custos de materiais e mão de obra. Contrate um profissional, contrate o Arquiteto.

Entre em contato comigo aqui pelo Habitíssimo para projetarmos a casa dos seus sonhos!

Desde já, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

No aguardo de prezadas ordens, subscrevo-me.

Alexandre Miranda Martha

Arquitetura Ecológica e Urbanismo

CAU A35772 3

PROJETOS, LEGALIZAÇÕES e ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA.

Responder
Welerson Antonio Carlos

Boa tarde Elaine.

Olha, sobre construir em cima reforçando as estruturas da edificação... sim é possível sem precisar destruir tudo que esta construído, mas para dizer qual a melhor opção precisaria de uma avaliação mais detalhada, qual a área construível, qual a atura de pé-direito desejada e mais adequada.

Sobre a piscina... acho que não haveria problema algum. por ser em um terreno inclinado poderia ate colocar uma borda infinita que ficaria muito interessante.

Quanto à churrasqueira eu já acho mais difícil move-la sem danificar ou sem ter de desmonta-la. pela foto parece que ela já tem umas trincas na argamassa indicando uma parte da junção danificada... mas tudo vai depender da habilidade de quem for fazer essa mudança.

Para maiores detalhes entre em contato que poderia se feito uma analise mais técnica

Felicidades e boa reforma.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região