Erenildo Rebouca Samtana
Ampliar Instalação Painéis Solares

Quantas placas e nesesario pra alimentar duas bombas de 1/2 e uma tde um 1 cv.

Ampliar Instalação Painéis Solares

Quantas placas e nesesario pra alimentar duas bombas de 1/2 e uma tde um 1 cv.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Eneger Soluções
Alfasolution Energia Solar (Vila Velha, Espírito Santo) Alfasolution Energia Solar - há 6 anos

Erenildo Rebouca Samtana, como vai?

Sei que relato aqui minha resposta com certo atraso, talvez já tenha até resolvido, porem para que seja dado uma resposta a seu pergunta seria nececessario saber de quantos watts é a sua bomba e quanto tempo por dia voce precisaria dela funcionando, somente assim seria possivel um calculo de qual a energia seria necessario ser gerado pelos equipamentos e quantas placas seria necessario para gerar a energia desejada.

Espero ter ajudado

Abraço

Alinaldo

Alfasoltution Energia Solar

Responder
Eco Solar Gyn A Sua Energia

Bom dia Erenildo Rebouca, para que seja atendida sua necessidade, nos colocamos a disposição para um estudo mais detalhado, contudo seguindo uma lógica para a demanda solicitada serão necessários 6 placas de 250Wp, mais controladores de carga, inversor e baterias para um sistema off-grid.

Entre em contato conosco que lhe esclareceremos todas as dúvidas e apresentaremos um anteprojeto detalhado.

Responder
Samuel Ignácio Da Silva
Iliakos Energia Solar (Suzano, São Paulo) Iliakos Energia Solar - há 6 anos

Bom dia Erenildo,

são duas as possibilidades, caso tenho rede elétrica no local de instalação o recomendado seria um sistema ongrid que forneceria energia para toda a instalação, lembrando que as bombas consumiriam em média 300 kWh. O sistema offgrid também seria uma opção, nesse caso o fornecimento de energia seria somente para as bombas, dispensando rede elétrica no local de instalação. Em ambos os sistemas o número de painéis seriam em torno de 10, mas alguns fatores como altura nanométrica e vazão desejada devem ser levadas em conta.

Responder
Leonardo Alves Coelho
Lumiere Energia (Taguatinga, Distrito Federal) Lumiere Energia - há 6 anos

Erenildo,

No geral são 2 painéis e 1 inversor por bomba, se as bombas estiverem próximas pode ser usado 1 ou 2 inversores o que reduziria consideravelmente os custos do sistema.

Segue em anexo gráfico de curva com a relação em Altura (distância) vs a vazão em litros de uma bomba de 0,5 a 1 cv.

Responder
Pedro Xavier
Pxpp Energia Renovavel (Luís Eduardo Magalhães, Bahia) Pxpp Energia Renovavel - há 6 anos

Erenildo Rebouca Samtana, para ligar as bombas com 6 placas e um inversor próprio para bomba consegue . Mas qual a sua necessidade de vazão m3 hora? Qual a distância que vai movimentar a água, diferença de Altura, diâmetro do cano ... todas estas questões devem ser verificadas .

Pois pode conseguir ligar as Bombas mas elas podem não atender a sua demanda.

Não basta ligar tem que atender a necessidade com segurança.

Gere sua energia renovável.

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Erenildo Rebouca Samtana, numa consulta rápida com o fabricante kyocera, multinacional instalada no rio de janeiro, escolhendo o módulo solar KB260 seriam necessários 6 módulos para atender essa carga. Fora os demais equipamentos que necessitam ser instalados para conversão de energia. Note que esta placa é a de menor custo deste fabricante.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Instale pelo menos mais 14 m2 ....

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Erenildo. Num gerla irá precisar de mais 02 - porém é preciso saber qual o tamanho, captação linear e mesmo o armazenamento.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região