Como encontrar a legislação sobre casas Pré-fabricadas?

Onde eu encontro as leis sobre fabricação modular, os tipos de materiais permitidos entre outros?

Como encontrar a legislação sobre casas Pré-fabricadas?

Onde eu encontro as leis sobre fabricação modular, os tipos de materiais permitidos entre outros?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: toda edificação pre-fabricada, industrializada, segue a mesma legislação e normas tecnica de uma construção convencional, tendo que ser feita a analise do solo, o dimensionamento estrutural, etc...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Gustavo Cruz
House Arquitetos (Sorocaba, São Paulo) House Arquitetos - há 2 anos

Olá Leonardo, como vai?

Apesar da sua pergunta ser um pouco ampla demais, tentarei te ajudar da melhor forma.

Normas específicas em relação do que é "permitido" ou não, acredito que você encontrará no código de obras do seu município ou no código de obras de um condomínio. Isso se a sua intenção é construir em um dos dois.

Se o seu questionamento for com o intuito de você mesmo fabricar, seria interessante encontrar empresas de qualidade, e tentar conseguir tais informações.

Lembrando também, que no conceito de casas "pré-frabricadas", consideramos materiais como concreto e madeira, cada um com as suas particularidades e variações.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região