Apartamento antigo, aguenta peso sem prejudicar a estrutura do vizinho de baixo?.

Moro em um apartamento antigo e quero comprar uma bicicleta spinning ou um remo seco hidráulico. A bicicleta pesa 45 kilos, e eu peso 100 kg. Não sai da minha cabeça que seria muito peso e com o tempo poderia prejudicar a estrutura do vizinho de baixo? Sou leiga no assunto, mas essa dúvida me incomoda demais, e quero tanto comprar....se alguém puder me ajudar, agradeço

Apartamento antigo, aguenta peso sem prejudicar a estrutura do vizinho de baixo?.

Moro em um apartamento antigo e quero comprar uma bicicleta spinning ou um remo seco hidráulico. A bicicleta pesa 45 kilos, e eu peso 100 kg. Não sai da minha cabeça que seria muito peso e com o tempo poderia prejudicar a estrutura do vizinho de baixo? Sou leiga no assunto, mas essa dúvida me incomoda demais, e quero tanto comprar....se alguém puder me ajudar, agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Newton Sampaio Alves Sampaio Alves
Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True (São Lourenço da Serra, São Paulo) Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True - há 4 meses

Boa tarde a todos

Eu não acredito no que li,

Uma pergunta com este conteúdo não deve ser seria, não vou nem responder isso.

Palhaçada no meu intendimento

Responder
Paulo Schiavon Carneiro

Camila, pela norma brasileira as lajes são calculadas para suportar no mínimo 150 kg/m2, portanto considerando toda a area do ambiente onde você vai instalar o equipamento, você pode ver que não terá esse tipo de problema. Entretanto aconselho-a a verificar o nivel de ruido e vibração que tais equipamentos causam, pois isso sem dúvida irá trazer problemas a seu vizinhos de baixo.