Esse material da parede pode ser aplicado sobre ladrilho antigo?

Pose ser aplicado sobre ladrilho antigo? Qual o valor da mão de obra no Rio de Janeiro? Duração do serviço? Durabilidade? Aguardo resposta, obrigada Margareth

Esse material da parede pode ser aplicado sobre ladrilho antigo?

Pose ser aplicado sobre ladrilho antigo? Qual o valor da mão de obra no Rio de Janeiro? Duração do serviço? Durabilidade? Aguardo resposta, obrigada Margareth

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Cícero Gomes Ribeiro Junior

O material parece ser laminado de alta pressão da Fórmica ou pintura eletrostática aplicada sobre painéis de vidro ou laminados. A pintura eletrostática forma uma película acrílica de boa resistência a água e calor. Já o laminado fornecido pela Fórmica nem tanto. Se for usado o laminado de alta pressão ele tem boa resistividade a água e calor.Já o painel com pintura eletrostática é utilizado também em acabamentos externos em fachadas, tal a sua resistência. Todos esses materiais podem perfeitamente serem aplicados sobre o azulejo antigo sem nenhum comprometimento.É mais econômico, mais rápido e de melhor resultado. Foi u´til a informação? Caso precise esclarecer outras questões, não hesite em nos procurar.

Arquiteto Cicero - Design Center Arquitetura

Responder
Rita Freitas

Margaretth, bom dia!

O material de revestimento que aparece na foto me parece ser um laminado melamínico. As pessoas normalmente o chamam de Fórmica, que é a marca mais conhecida.

Ele pode ser colado sob o azulejo existente. Não é necessário retirar os azulejos mas, é preciso preparar a superfície com uma base adequada, respeitar seu tempo de cura (secagem) para só depois aplicar o laminado melamínico. É ideal para reformas. Ele é o mais recomendado para quem procura uma solução que evite o "quebra-quebra" e, consequentemente, o acúmulo indesejado de entulho. Caso as paredes tenham pontos de umidade, bolor e mofo, esses problemas devem ser eliminados antes da aplicação do laminado.

É um produto muito durável e de fácil manutenção. Como a sua superfície não é porosa e não retém sujeira, logo, dificulta a proliferação de fungos e bactérias. Sua conservação é muito simples: apenas um pano úmido embebido em um dos produtos de limpeza doméstica como saponáceo em creme.

O ideal é que um aplicador experiente o faça, para garantir o acabamento e durabilidade.

Espero tê-la ajudado!

Atenciosamente,

Arquiteta Rita Freitas