É possivel aplicar porcelanato em piso de taco de madeira?

Tenho intenção de colocar piso de porcelanato sobre o piso de taco de madeira que não está em boas condições. Alguns estão soltos ou quebrados. É possível fazer essa aplicação sem arrancar o piso original de taco de madeira? Qual o porcelanato mais indicado: o líquido ou a placa?

Obrigado

É possivel aplicar porcelanato em piso de taco de madeira?

Tenho intenção de colocar piso de porcelanato sobre o piso de taco de madeira que não está em boas condições. Alguns estão soltos ou quebrados. É possível fazer essa aplicação sem arrancar o piso original de taco de madeira? Qual o porcelanato mais indicado: o líquido ou a placa?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 3 anos

olá

O porcelanato liquido não aceita superfícies irregulares ...

Para as duas situações, para evitar quebradeira, sujeira, barulho, custo de remoção o sr. teria que fazer um contra piso impermeabilizado e nivelado antes de assentar os dois pisos.

O termo "impermeabilizado" é usado quando se põe aditivo impermeabilizante na massa... .outra opção também seria passar emulsão asfáltica no piso ou até então por lona plástica em cima do piso, depois o contra piso e por fim o piso.

Tudo isso pq o taco absorve umidade, coisa que é um dos motivos por estarem se soltando....

Espero ter ajudado

Augusto

Responder
Particular - há 3 anos

R: Deve-se arrancar os tacos, pois do contrario criará trechos ocos e trincará seu porcelanato

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.