Quanto custa em media a aplicação de reforço estrutural com fibra de carbono em BH?

Necessito de fazer aplicação de reforço estrutural com fibra de carbono em algumas vigas na minha construção em belo horizonte.

Alguém conhece em belo horizonte existe alguma empresa que faz?

O custo é elevado?

Quanto custa em media a aplicação de reforço estrutural com fibra de carbono em BH?

Necessito de fazer aplicação de reforço estrutural com fibra de carbono em algumas vigas na minha construção em belo horizonte.

Alguém conhece em belo horizonte existe alguma empresa que faz?

O custo é elevado?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Carlos Rebello
Mira Engenharia (Macaé, Rio de Janeiro) Mira Engenharia - há 6 anos

Adailton,

Sem dúvida você precisa de uma avaliação no local. Também é importante um projeto de reforço da estrutura. No caso de reparos temos que ser cirúrgicos, pois o material é muito caro. O projeto te ajuda a fazer uma única vez e da forma certa, economizando na mão de obra e no material.

sds,

Carlos Rebello

Responder
Lincoln Oliveira
LDO Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) LDO Engenharia - há 6 anos

Existem opções que vão te dar um custo benefício melhor. Se não houver limitação de altura de viga, principalmente. Você perguntou o custo do reforço, mas já houve visita de um engenheiro para avaliar? O custo de uma visita pode refazer economizar muito. Abraço.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

O material é bem caro, apesar de ter um excelente custo benefício (e recomendo). E não é vendido em qualquer quantidade (obviamente).

Um rolo de 50m² (por aqui) custa R$6.000, mas tem que comprar o primer e o saturante. Estamos fazendo um reforço em uma casa e o custo total com esse material ficou por volta de R$8000

É importante (extremamente) ter o cálculo estrutural desse reforço. Irá diminuir bastante os custos, pois o material é bem caro.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Fazemos reforço estrutural em estruturas metálicas; Caso atenda sua ncessidade estamos a disposição; Encaminhe seu projeto;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região