Como aplicar piso vinílico sobre cerâmico?

Não quero quebrar e fazer contrapiso

Como aplicar piso vinílico sobre cerâmico?

Não quero quebrar e fazer contrapiso

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Vânia Geyer Lisboa
Grupo Geyer Arquitetura&Construção (Esteio, Rio Grande do Sul) Grupo Geyer Arquitetura&Construção - há 4 anos

Boa tarde, para a aplicação do piso vinílico o contrapiso deve estar todo muito bem nivelado, se for colocado em cima de um piso cerâmico existente, verificar se o piso está em perfeitas condições , passar uma massa de nivelamento para preencher as juntas de dilitação do piso cerâmico e utilizar o piso vinílico clicado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode picotar e fazer uma base, ou retirar todo o piso para nivelar.

A disposição;

Jussara Arruda Machado

Se for cerâmica velhas aquelas que tem o vão entre 4 e 5mm, eu faria a limpeza depois aplicaria uma argamassa de piso sobre piso com desempenadeira dentada e depois de seca fazer uma regularização perfeita para depois colocar o piso. tem que seguir as normas do fabricante.

Responder
Jamille Coelho
CRIÔ Arquitetura (Cacoal, Rondônia) CRIÔ Arquitetura - há 6 anos

Antes de pensar nessa solução você deve observar se:

- A cerâmica existente é muito rústica? O rejunte é largo (maior que 1cm)? Isso poderá gerar problemas de acabamento.

- A Cerâmica está bem aplicada? Elas não podem estar ocas, soltas ou quebradas.

Depois, o 1° passo é fazer a limpeza do revestimento cerâmico, retirando os resíduos existentes. É recomendado não fazer uso de solventes, pois caso a cerâmica esteja porosa, ela irá absorver o solvente e poderá sota-lo aos poucos, danificando o piso vinílico.

Depois, recomenda-se a aplicação do primer para melhorar a aderência à base. Você pode encontra-lo em lojas de materiais de construção. Esse procedimento é altamente recomendado, principalmente no caso de revestimentos polidos (de alto brilho, como os porcelanatos, por exemplo).

Em seguida, recomenda-se calafetar primeiro as juntas e buracos, aplicando massa nelas até total eliminação. Só então ocorre a aplicação da massa niveladora, para que as imperfeições do cerâmico, bem como o rejunte existente não fiquem visíveis.

Uma vez que essa base está bem curada, completamente seca, aplica-se o piso vinílico.

Veja sempre as recomendações, indicações e restrições do fabricante. Ainda vale lembrar que no caso da aplicação de em manta, é provável que não seja possível preservar o piso original. Se necessitar voltar com o revestimento original, opte por réguas vinílicas de encaixe.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região