Cristina Ramos
Aplicar Porcelanato Líquido

Achei o porcelanato liquido muito bonito, mas gostaria de tirar algumas dúvidas. Quanto tempo o piso precisa pra secar? quantas horas pra aplicar? o meu piso é cimento queimado, preciso fazer alguma tratamento nele?

Aplicar Porcelanato Líquido

Achei o porcelanato liquido muito bonito, mas gostaria de tirar algumas dúvidas. Quanto tempo o piso precisa pra secar? quantas horas pra aplicar? o meu piso é cimento queimado, preciso fazer alguma tratamento nele?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 7 anos

Se seu piso estiver nivelado, liso e for polido, basta fazer uma boa limpeza e a aplicação de emulsante para criação de micro poros e fazer a instalação; O período de secagem variam de 12 a 48 horas; Siga as recomendações para que se aplique as garantias; A disposição; ScalaTécnica

Ugo Mieli
Trinum Construção (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Trinum Construção - há 7 anos

Cristina,

O tempo de aplicação é relativamente rápido e depende da área total onde será executado o serviço, considere que até cerca de 200,00m2 podem ser aplicados em um dia, é "espalhado" com um tipo de rôdo. Para "secar", o termo técnico é o tempo de cura (o tempo da reação química "interna" do produto) é de 5 horas para poder caminhar sobre o piso, porém para instalar moveis ou peças pesadas a cura total é de 48 horas.

Porém o mais importante é a integridade e resistência do substrato por cima do qual será aplicado, contrapiso ou piso existente, no seu caso o cimento queimado.

É preciso ser analisado no local, e conforme o caso retirar e fazer uma regularização de areia e cimento no traço 1:3, esperar a cura desta regularização (28 dias) e depois aplicar o porcelanato.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região