A câmara municipal pode apreciar um protejo de arquitetura com base em legislação ?

A câmara municipal pode apreciar um protejo de arquitetura com base em legislação que entrou em vigor dois meses após a data de entrega do mesmo nos serviços camarários?

Obrigado pela atenção.

Oswaldo

A câmara municipal pode apreciar um protejo de arquitetura com base em legislação ?

A câmara municipal pode apreciar um protejo de arquitetura com base em legislação que entrou em vigor dois meses após a data de entrega do mesmo nos serviços camarários?

Obrigado pela atenção.

Oswaldo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Geralmente não é a camara o orgão que avalia projetos... mas o projeto deverá ser analisado com base nas leis vigentes na data de entrada do processo...

A disposição;

Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Sr. Oswaldo, boa tarde,

À princípio o seu projeto deverá ser avaliado de acordo com a legislação vigente no ato da aprovação, se houveram mudanças posteriores não deverão ser incitadas ao mesmo. Porém tratando-se de normas legislativas o indicado seria contatar um advogado especialista.

Responder
xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Resposta do Paulo Perassolli está correta. O comentário do André Dias também. Mesmo que o projeto tenha sido protocolado antes da promulgação de uma lei a resposta/avaliação do projeto pela prefeitura poderá valer-se do que prescreve essa nova lei. abs. Arq. Denis Carvalho.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Se você somente deu entrada no processo, mas o mesmo ainda não foi concluído, então de acordo com alguns municípios, seu projeto pode ficar sujeito às novas normas sim.

Um abraço!

Responder
Paulo Perassolli
Perassolli Engenharia Civil (Jundiaí, São Paulo) Perassolli Engenharia Civil - há 6 anos

Olá Sr. Oswaldo, seu projeto deve ser analisado com base na legislação em vigor na data de protocolo do projeto, não em leis futuras.

Quem faz a análise é o departamento de planejamento urbano da prefeitura municipal, a câmara municipal não analisa projetos arquitetônico.

Espero ter esclarecido sua dúvida, para mais informações entre em contato com nosso escritório.

Eng. Paulo Perassolli

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região