Porque o aquecedor não funciona corretamente?

Bom dia,

Troquei um aquecedor antigo Nordik que funcionava normalmente, mas que aquecia pouco, por um novo Rinnai mais eficiente. Gás natural, mecânica de exaustão normal a pilha.

Logo após a instalação cuidadosa da água quente e fria nos locais corretos, o aquecedor liga também após alguns segundos quando se abre a torneira de água fria da pia da cozinha, do tanque e até quando a máquina de lavar está enchendo.

As torneiras e duchas de água quente estão funcionando perfeitamente e a água está maravilhosa. Porém, o aquecedor ligar também após alguns segundos nas torneiras de água fria tem sido algo muito estranho. Ele liga apenas se a vazão da água fria for forte, se abrir pouca água fria o aquecedor não liga. Já o aquecedor de água quente liga normalmente com qualquer fluxo.

Peço-lhes alguma sugestão ou orientação, e se for o caso indicação de técnico aqui no Tatuape em São Paulo. Infelizmente fui vítima de maus profissionais e uma orientação ajuda durante a visita.

Obrigado!

Adalto

Porque o aquecedor não funciona corretamente?

Bom dia,

Troquei um aquecedor antigo Nordik que funcionava normalmente, mas que aquecia pouco, por um novo Rinnai mais eficiente. Gás natural, mecânica de exaustão normal a pilha.

Logo após a instalação cuidadosa da água quente e fria nos locais corretos, o aquecedor liga também após alguns segundos quando se abre a torneira de água fria da pia da cozinha, do tanque e até quando a máquina de lavar está enchendo.

As torneiras e duchas de água quente estão funcionando perfeitamente e a água está maravilhosa. Porém, o aquecedor ligar também após alguns segundos nas torneiras de água fria tem sido algo muito estranho. Ele liga apenas se a vazão da água fria for forte, se abrir pouca água fria o aquecedor não liga. Já o aquecedor de água quente liga normalmente com qualquer fluxo.

Peço-lhes alguma sugestão ou orientação, e se for o caso indicação de técnico aqui no Tatuape em São Paulo. Infelizmente fui vítima de maus profissionais e uma orientação ajuda durante a visita.

Obrigado!

Adalto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Este é um problema de sensibilidade do aparelho; A marca e os produtos são bons, aconselho entrar em contato com o SAC do fabricante e solicitar um tecnico;

A disposição;

RM INSTALAÇÕES  Renato Santos

Bom dia é um prazer enorme responde sua pergunta.

Se não acontecia o mesmo problema com a máquina antiga, tem dois fatores ou ela não foi instalada corretamente, ou o produto está com defeito. Aconselho ao sr(a), procurar um técnico do fabricante.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região