Aquecedor a gás posso por dentro do armario planejado?

Gostaria de deixar meu aquecedor a gas por dentro no meu móvel planjeado da cozinha, e quando utilizar abro a porta desse móvel e irei fazer também saídas de ventilação no próprio movel.

Aquecedor a gás posso por dentro do armario planejado?

Gostaria de deixar meu aquecedor a gas por dentro no meu móvel planjeado da cozinha, e quando utilizar abro a porta desse móvel e irei fazer também saídas de ventilação no próprio movel.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 4 anos

O equipamento deve ser instalado em um local que tenha ventilação contínua, isto é, o ambiente não pode ser fechável, como seu armário. O que vc poderia fazer seria um armário fake, aberto embaixo e/ou fechar na frente com uma brise. Se ele irá ficar na cozinha, vc terá que ter uma ventilação não fechável tb em alguma parede da cozinha, que dê pra parte externa da residência. Essas aberturas de entrada de ar e saída da chaminé tem tamanho a ser respeitado. Se vc conseguir cumprir esses padrões, como consta no Manual de Instalação, vc pode colocar na cozinha, sim. Se morar em prédio, tem que solicitar orientações ao Síndico. Temos que ter em mente 2 coisas: primeiro, é que há emissão de gás carbônico e que tem que ir direto pra rua, e segundo, que consome oxigênio do ambiente e não poderá haver competição de oxigênio com as pessoas presentes. Sem oxigênio, dá sono, as pessoas dormem e morrem. Essa é a causa dos acidentes com aquecedores. Mas é só cuidar, se fizer de acordo com as Normas, não haverá riscos. O da minha casa é assim, dentro do banheiro e de um armário fechado, mas com entrada e saída de ar direto da rua. Sem problemas há 30 anos.

Particular - há 5 anos

R: Não é indicado. Deve estar em local ventilado

A disposição;

Hélio Aparecido
Instalações e Reparos de Hidráulica e Gás em Geral (Votorantim, São Paulo) Instalações e Reparos de Hidráulica e Gás em Geral - há 5 anos

Boa tarde Adriana sera um prazer se eu puder ajudar com sua duvida

Bom na experiencia q eu tenho sobre gás ,não é aconselhável mesmo.q faça ventilação a não ser q esse armário esteja em uma área externa bem ventilada para sua propiá segurança sempre é.bom evitar q ele fique em uma área confinada

Pois se o armário tiver em um local ventilado mesmo assim você precisa fazer a chaminé dele sair pra fora do armário poi a fumaça do aquecedor morma dióxido de carbono q pode causar falta de oxigênio

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de aquecedores na sua região