Qual o mais eficiente custo/benefício para aqucer uma piscina?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Isabel Rios
Ecobio Soluções (Indaiatuba, São Paulo) Ecobio Soluções - há 5 anos

Olá Ricardo.

Considerando uma piscina residencial, com pouca incidência de ventos e a utilização de capa térmica e dependendo da região onde esta localizado a piscina a melhor opção seria aquecimento solar (desde que haja incidência do sol na área dos coletores a maior parte do dia).

Temos excelentes opções para oferecer. Consulte-nos.

Responder
Fabio Del Ciampo
Particular - há 5 anos

Boa noite Ricardo. Aquecimento solar! Melhor custo benefício! O sistema a gás, você fica refém do gás, o sistema elétrico ( trocador de calor ) você fica refém da eletricidade, sistema solar você fica refem do sol, sendo q, vantagens não pagamos para usar o sol. Desvantagens, quando não tiver sol, não tem aquecimento, como resolver esse problema, fazer um apoio a gás, com trocador de calor Mecânico, sem custo de energia, e baixo custo de gás! Eu tenho algumas piscinas, que conseguimos abaixar i custo de r$ 8.000 reais para 500 clube# segue fotos em anexo!

Leandro Henrique Souza
Ls Energias Renováveis (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ls Energias Renováveis - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 15.000

Prezado Sr. Ricardo, depende muito do tipo de construção da piscina (se é coberta e descoberta, por exemplo), e o tempo de uso da mesma, se será apenas primavera / verão ou se será durante o ano todo. O melhor custo x benefício, dependendo da região onde a piscina se encontra é o SOLAR, porém esse sistema necessita de um outro sistema de apoio, seja a gás ou elétrico, e no período mais frio sua eficiência cai e muito. Agora, a melhor opção para aquecer a piscina durante todo o ano certamente é o trocador de calor elétrico (bomba de calor), seu custo de implantação é um pouco mais caro que o sistema a gás, porém seu consumo fica em torno de 1/3 do de um sistema a gás. Lembrando que independente do sistema de aquecimento adotado, é imprescindível o uso de capa términa na piscina. Espero ter conseguido esclarecer sua dúvida, caso não, estou a disposição. Att

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de manutenção piscinas na sua região