Porque uma região do piso da minha casa esquenta?

Notei que há uma área reta de aquecimento no piso da minha casa não é a reta toda de piso aquecido mas pequenas áreas nessa reta de piso que há elevação da temperatura não há fiação nesses locais, se por acaso estiver passando água no solo nessa reta pode provocar aquecimento ? Moro em uma cidade que faz muito calor.

Porque uma região do piso da minha casa esquenta?

Notei que há uma área reta de aquecimento no piso da minha casa não é a reta toda de piso aquecido mas pequenas áreas nessa reta de piso que há elevação da temperatura não há fiação nesses locais, se por acaso estiver passando água no solo nessa reta pode provocar aquecimento ? Moro em uma cidade que faz muito calor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Carlos Alexandre de Melo
Cam Engenharia (São Carlos, São Paulo) Cam Engenharia - há 7 anos

Bom dia. Caso ainda não tenha localizado o problema causador, sugiro uma inspeção termica da região onde esta ocorrendo o aquecimento. Fecha o exemplo de um apartamento onde no andar superior ocorre o aquecimento do piso devido ao aquecimento da caixa de luz do andar inferior.

Fico disposição.

2 fotos
Responder
Eng Sergio Dias

Caro Lucas , caso more em apartamento a resposta dos meus colegas seria uma boa explicação , no entanto se mora em residencia térrea a explicação pode ser um fio terra passante abaixo do piso ou algum duto ou infiltração no solo de água aquecida. No entanto sugiro procurar um profissional da área de elétrica e civil para um diagnóstico mais preciso. .

Responder
Marco Aurélio  Meschke
Particular - há 7 anos

Pode ser algum problema relacionado ao sistema de aterramento da residencia, ou algum problema na propria instalação eletrica.

Seria necessario a visita de um tecnico ao local para averiguar corretamente.