Apenas um ar condicionado é suficiente para uma casa pequena?

Um ar condicionado serve pra uma casa bem pequena de quatro cômodos ou precisa de mais de um?

Apenas um ar condicionado é suficiente para uma casa pequena?

Um ar condicionado serve pra uma casa bem pequena de quatro cômodos ou precisa de mais de um?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

W.Leal Refrigeração

Boa noite,

É preciso avaliar o ambiente no qual será instalada a máquina, levando variantes como intempéries da natureza, objetos na casa, quantas pessoas residem, os cúbicos dos cômodos, tendo em vista essas problemáticas, um ar de 9K BTUS fica inviável....ainda mais por se tratar de 4 cômodos...jamais irá suprir uma demanda satisfatória nos ambientes, forçará a máquina e reduzindo sua vida útil.

Responder
Ricardo
Mantec Serviços E Instalações (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mantec Serviços E Instalações - há 7 anos

Boa tarde,

No caso, imagino que deve estar falando de Split. Neste caso, esses equipamentos são feitos para climatizar o ambiente. Cada cômodo é considerado um ambiente e o certo, é colocar um aparelho em cada cômodo (a ser climatizado). Esses cômodos devem ser feito o cálculo de carga térmica, para depois dimensionar a potência dos equipamentos.

Responder
Marcio
MEM Ar Condicionado (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MEM Ar Condicionado - há 7 anos

Boa Tarde Sra Manoela, o correto é um ar para cada comodo da residência, assim terá uma boa climatização no ambiente desejado, pois aparelhos de ar condicionados trabalham com a troca de calor, e se não forem bem dimensionados não terá a troca de calor necessária alem de prejudicar o funcionamento do aparelho e um grande aumento de consumo de energia.

Responder
LSA  & Serviços (11)940758763

Olá Sra Manoela!

O ideal é cada comodo ter o seu condicionado de ar.

Responder
Master House - Santo André
Master House - Santo André (Santo André, São Paulo) Master House - Santo André - há 7 anos

Prezada Sra. Manuela,

Varias vertentes influenciam em um bom projeto de ar condicionado, a metragem de cada ambiente bem como os aparelhos que estão em funcionamento fazem parte de um cálculo usado para dimensionar a potência de cada aparelho a ser instalado, é de extrema importância contratar uma empresa idônea e profissional para fazer uma avaliação que lhe traga conforto aliado a um custo benefício inteligente.

Tenha um ótimo dia!

Equipe Master House

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região