Meu ar condicionado esta com problema?

Bom dia!

Gostaria muito de tirar uma dúvida!

"Meu padrasto trabalha com instalação de ar condicionado, temos 3 aqui no nosso apartamento e só o do meu quarto tem problema, as vezes quando eu ligo ele não gela e fica só um tempinho ligado sem gelar e logo depois ele desliga, e fica piscando a luz que tem um reloginho, e sempre que eu aviso ao meu padrasto sobre isso, ele vai para área externa, mexe em algo lá e logo fica ótimo e no dia seguinte, ele desliga sozinho."

Queria saber se ele faz isso de implicância, "propósito" ou é realmente algum problema do ar?

Desde já, obrigada!

Meu ar condicionado esta com problema?

Bom dia!

Gostaria muito de tirar uma dúvida!

"Meu padrasto trabalha com instalação de ar condicionado, temos 3 aqui no nosso apartamento e só o do meu quarto tem problema, as vezes quando eu ligo ele não gela e fica só um tempinho ligado sem gelar e logo depois ele desliga, e fica piscando a luz que tem um reloginho, e sempre que eu aviso ao meu padrasto sobre isso, ele vai para área externa, mexe em algo lá e logo fica ótimo e no dia seguinte, ele desliga sozinho."

Queria saber se ele faz isso de implicância, "propósito" ou é realmente algum problema do ar?

Desde já, obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Rogerio Soares
Rogers Manutenção E Instalação De Ar Condicionado (São Sebastião, São Paulo) Rogers Manutenção E Instalação De Ar Condicionado - há 6 anos

para maior explicação preciso da marca e modelo do equipamento se for split o modelo fica em uma etiqueta na lateral junto com a marca , se for de janela fica na parte interna aonde sai a ventilação (obs : se preservaram o mesmo )

Responder
Alexandre Monteiro
Mundial Refrigeração (Santos, São Paulo) Mundial Refrigeração - há 6 anos

olá bom dia

não posso lhe dizer sobre implicância,

mais como tenho experiência nisto posso lhe afirmar que é problemas de interligação fiação que vai da evaporadora (parte de dentro) e alimenta a condensadora (parte de fora) , pois é ela que aciona a área externa podem estar fixadas sem aperto e como à pequeno movimentos dentro da condensadora a fiação se solta e depois ele irá acusar código de erro

Responder
Cold Star climatização

E necessário o modelo do equipamento, mas provavelmente está desarmando por alta , seu padrasto deve está resetando o disjuntor assim ela volta a funcionar normal mais assim que torna a aumentar a pressão ela entra em alarme e desarma, verifica a limpeza da condensadora ou o motor do ventilador talvez seja o motivo que está elevando a pressão.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode ser o dijuntor que não esta dimensionado adequadamente e ele desarma uma fase....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região