Tenho problema na instalação do meu ar-condicionado?

Meu Ar condicionado split foi instalado à cinco dias, ele esta desarmando e armando a cada 5 ou 6 minutos e não está Gelando como deveria, isso pode ser problema na instalação?

Tenho problema na instalação do meu ar-condicionado?

Meu Ar condicionado split foi instalado à cinco dias, ele esta desarmando e armando a cada 5 ou 6 minutos e não está Gelando como deveria, isso pode ser problema na instalação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 3
Roberto Carlos Scheer

Pode ser diversas situações, mas não é disjuntor pois ele liga e desliga então o disjuntor não desarma. Quem tem a obrigação até legal de resolver é quem fez pois o Sr. pagou por isso e tem direito.

Para saber certamente precisa mais detalhes, posso lhe informar por telefone e nem tem custo.

Fico a disposição, obrigado.

Responder
Vanderlei Teixeira Lima
JP Refrigeração e Painéis Solares (Louveira, São Paulo) JP Refrigeração e Painéis Solares - há 6 anos

PRIMEIRO FALTA DE GAS R22 OU 410A REFAZER A ELETRICA DO AR

Responder
Peterson Oliveira Dumont
Instalação De Ar Condicionado (Santo André, São Paulo) Instalação De Ar Condicionado - há 6 anos

Sim.Pode ser que no ato da instalação uma conexão mal feita, deva ter deixado fuga para o gás refrigerante.Ocasionando superaquecimento do motor elétrico. Precisa observar também se o compressor parte ou fuca ciclando.pois pode ser um defeito na instalação elétrica.

Luiz
Particular - há 6 anos

Quando desinstalei esse aparelho de minha antiga casa o técnico recolheu o Gás, mandei instalar na minha outra casa , quem instalou não verificou com o manifuld se a carga de gas estava correta, por isso acho que possa ser falta de Gas ou outro problema na instalação, o que você acha?

Obrigado!

Edilson Meira Meira
TECNEW CLIMA AR (Votorantim, São Paulo) TECNEW CLIMA AR - há 6 anos

Olá Luiz td bem.

O ideal seria contatar a empresa ou o particular responsável pela instalação do equipamento. Pois pode ser falta de refrigerante dando erro na unidade, pode ser defeitos no aparelho e também pode ser a instalação incorreta ocasionando desarme no disjuntores .

Abraço

Luan Domingues
Segmentar Climatização Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Segmentar Climatização Ltda - há 6 anos

Boa tarde Sr. Luiz,

Este certamente é um problema causado pela instalação do equipamento. Não pelo fato de ter sido feita uma má instalação, mas por falta de algum ajuste, calibração de gás do sistema ou comunicação entre as unidades condensadora e evaporada.

Esperamos que seu problema já tenha sido resolvido.

Atenciosamente.

Equipe Segmentar Climatização Ltda.

Responder
Jesenilson Silva Martins

Boa noite sr. Luiz

Em primeiro lugar te aconselho a informar a empresa ou o instalador que fez a instalação do equipamento porque ainda está dentro do prazo de garantia

Em relação a diagnóstico em seu ar condicionado

Poder ser falta de gás refrigerante já peguei clientes com a serpentina do condensador bloqueada de sujeira e dava alta pressão no compressor e ele ficava desarmando

Lógico que se isso se for com equipamento que não tem manutenção preventiva

Fora que sem manutenção no condensador quando chega o calor queima muito capacitor

impedindo que o compressor trabalhe normalmente chegando até abri o protetor térmico do compressor

Responder
Gesse
The First Elétrica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) The First Elétrica - há 6 anos

tem que almentar o disjuntor

Responder
Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 6 anos

Bom em 5 dias acredito que o sr deva entrar em contato com o profissional que instalou. Se foi vc mesmo e não fez os procedimentos certo perdeu a garantia. Terá de contatar uma assistência técnica autorizada ou avulsa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região