Como instalar 3 ar-condicionado?

Posso usar 3 ar condicionado no monofasico 1 de 18 btus outro 12 btus e outro 9 btus todos ligados em circuito e dejuntor separados fio 2,5

Como instalar 3 ar-condicionado?

Posso usar 3 ar condicionado no monofasico 1 de 18 btus outro 12 btus e outro 9 btus todos ligados em circuito e dejuntor separados fio 2,5

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 4 meses

Sim, é possível instalar os três aparelhos de ar-condicionado em um circuito monofásico, desde que sejam tomadas algumas precauções. Primeiramente, é importante que cada aparelho esteja conectado a um disjuntor separado, com a capacidade indicada pelo fabricante do equipamento. Além disso, é necessário garantir que o fio utilizado tenha a espessura adequada para suportar a carga elétrica dos três aparelhos juntos. No caso dos aparelhos mencionados, que possuem potências diferentes, é importante verificar se o circuito é capaz de suportar a carga total, que no caso seria de 39.000 BTUs. Caso haja dúvidas quanto à instalação, é recomendado consultar um eletricista ou técnico especializado em ar-condicionado para realizar o serviço de forma segura e eficiente.

Responder
Vanderlan Souza
Ezaki Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Ezaki Ar Condicionado - há 4 meses

Olá Gisele

Cada aparelho precisa está alimentado conforme especificação técnica.

A questão da parte elétrica:

Os fios e disjuntores são adequados conforme a potência do aparelho e a distância entre o quadro de energia até o ponto da unidade a ser energizada.

Responder
Eduardo
Deltatherm (Diadema, São Paulo) Deltatherm - há 4 meses

cada condicionador de ar deve ser ligado em disjuntor bifasico independente para cada um, a minima bitola do fio de ligação deve ser 2,5 mm desde que a distancia até o quadro geral não acarrete queda de tensão acima 10% , consulte sempre um eletricista profissional para atestar seu quadro eletrico.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região