AR condicionado cuspindo agua o que pode ser?

Boa tarde, Tenho um ar condicionado LG Inverter (novo) instalado a uns 6 meses, porém ao ligar depois de um tempo ele começa a borrifar água pela evaporadora e além disso percebo que não esta rendendo como antes, e quando eu ligo no modo quente começa a fazer um barulho estranho na condensadora alguém saberia o que talvez pode ser ?

AR condicionado cuspindo agua o que pode ser?

Boa tarde, Tenho um ar condicionado LG Inverter (novo) instalado a uns 6 meses, porém ao ligar depois de um tempo ele começa a borrifar água pela evaporadora e além disso percebo que não esta rendendo como antes, e quando eu ligo no modo quente começa a fazer um barulho estranho na condensadora alguém saberia o que talvez pode ser ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

37 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Geralmente falta de gas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Miguel
Frio Brasil Arcondicionado (Guarulhos, São Paulo) Frio Brasil Arcondicionado - há 5 anos

de vez ficar mexendo no que vc não saber e fica tirando informação para vc tentar resolver chama um profissional ,ele estudou para isso e vive disso .

gostaria se um técnico começasse a fazer seu serviço.

desculpa companheiro depois vcs reclama que o serviço esta fraco .

ficam ensinando os gabiarra

manda ele para o senai

Responder
Zilberg Gomes Magalhães
Arkibom Aquecimento e Refrigeração (Paulínia, São Paulo) Arkibom Aquecimento e Refrigeração - há 5 anos

Bom Dia ,Tudo que Falaram ate aqui esta correto so uma Obervação Não utilize seu Ar Condicionado você vai acabar danificando o seu Compressor por falta de Fluido. Chame um Tecnico urgente para o prejuizo não ser Maior.

Responder
Alessandro Caldeira
Air King Ar Condicionado (Salto, São Paulo) Air King Ar Condicionado - há 5 anos

Geralmente isso pode ser causado por falta de fluído refrigerante, conforme todos falaram. Um indicativo para você é olhar na Condensadora depois de um tempo de funcionamento se tem congelamento na válvula de alta (tubo fino). Se tiver chama um técnico para avaliar pois tem vazamento que precisa ser reparado antes para não voltar o problema.

Responder
Luiz Antonio Oliveira
L&L Refrigeração E Ar Condicionado (Sorocaba, São Paulo) L&L Refrigeração E Ar Condicionado - há 5 anos

Ola Paulo. Quando a evaporadora espirra água, na maioria das vezes, é fuga de fluido refrigerante (gás). Já, o barulho que você ouve quando liga o modo quente, pode ser a dilatação da evaporadora. Porém, para uma análise mais detalhada, é necessário ser presencial.

Responder
MCGS ENGENHARIA ESPECIALIZADA HVAC www.mcgsengenharia.com.br

Roberto, bom dia.

A evaporadora tem a propriedade de desumidificar o ar através da serpentina.

Se a carga de gás, não estiver de acordo com a pisicometria, infelizmente a quantidade de condensado pode ser superior ao dimensionado pelo fabricante e até formação de gelo. Pela sua descrição, acredito que esta ocorrendo formação de gelo....

Qto ao barulho da reversora, somente de forma presencial para opinar.

Abraços

Eng. Silvio

Responder
Josué  de Souza
Eletricasplit (Itanhaém, São Paulo) Eletricasplit - há 5 anos

Olá provavelmente está com vazamento de gás refrigerante ao diminuir a quantidade de gás é natural a formação de gelo na saída da evaporado.

Responder
José Martins Da Cunha
Clenatec Instalacao E Comercio De Equipamentos Eletricos E Eletronicos Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Clenatec Instalacao E Comercio De Equipamentos Eletricos E Eletronicos Ltda - há 5 anos

O aparelho está com a carga de gás refrigerante baixa.

Provavelmente por conseqüência de algum vazamento.

Precisa encontrar e reparar o vazamento e completar a carga gás.

Rogerio
Particular - há 5 anos

Falta de gás por flange mal feito . Deve ser realizado teste com nitrogênio corrigido o vasamento e efetuado carga de gás completa.

Paulo André Cardoso

Problema na drenagem, pouca caída para dreno ( comum em apartamentos ou locais onde o descarte do dreno fica longe do evaporador...tentar subir o evaporador é uma solução mas nem sempre é possível por já estar próximo ao teto, o jeito e quebrar a parede pra corrigir a drenagem....

Davi Fernandes
No Clima Climatização Em Ambientes (Praia Grande, São Paulo) No Clima Climatização Em Ambientes - há 5 anos

Olá ,como o seu condicionador de ar eh novo ( 6 meses) ,grande possibilidade de ser falta de gás ,qdo não tem gás ,logo cria uma camada de gelo na evaporadora e qdo descongela ,a bandeja de dreno transborda de água,vazando água na evaporadora

Technofrio Servico Em Refrigeracao Ltda
Technofrio Servico Em Refrigeracao Ltda (Jundiaí, São Paulo) Technofrio Servico Em Refrigeracao Ltda - há 5 anos

Provavelmente é vazamento de fluido refrigerante, com isso a serpentina do evaporador congela e Tbm pode ser sujeira que Tbm congela e a serpentina estando congelada a turbina começa a jogar partículas de gelo

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região