A unidade condensadora pode ser instalada com pequeno desnível?

Gostaria de saber se a unidade condensadora pode ser instalada com pequeno desnível. Se instalada fora do nível, existe risco de mau funcionamento do equipamento ou danificar a unidade condensadora? Agradeço quem souber informar.

A unidade condensadora pode ser instalada com pequeno desnível?

Gostaria de saber se a unidade condensadora pode ser instalada com pequeno desnível. Se instalada fora do nível, existe risco de mau funcionamento do equipamento ou danificar a unidade condensadora? Agradeço quem souber informar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se for pequena a inclinação sim... mas pouco....

A disposição;

Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 5 anos

Sim, desde q seja pequeno nao exatamente 5 graus.Isto devido ao oleo existente dentro do compressor para a lubrificaçao das peças motrizes internas.Pense sempre em um motor de carro.o cárter fica embaixo do bloco para qdo. O girabrequim ficar submerso ao oleo e qdo. Funcionana leva este oleo para outras partes lubrificando assim o q precisa.No compressor é quase a mesma coisa.Abs.

Eng.Ronaldo Rocha.

Responder
Herlon Crys
Hartec (Belo Horizonte, Minas Gerais) Hartec - há 5 anos

Olá sr. Mário, a unidade condensadora pode ter um desnível de até 5º em relação ao plano horizontal, acima disto pode acarretar em um mal funcionamento ou dano ao aparelho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região