Como faço para climatizar sem gastar tanta energia?

Gostaria encarecidamente de que me ajudassem a resolver um pequeno probleminha.porque sei que há profissionais respondendo e ajudando o pessoal.

Gente tenho uma igreja pequena de 40 metros quadrados com 20 pessoas mais ou menos, um projetor,um computador,10 lâmpadas leds e um bebedor. Comprei duas cortinas de ar de 1 metro cada um somando dois metros (para deixar a porta aberta)

Comprei um ar condicionado Philco dual inverter 12 btus, há duas semanas. Quando ligo o ar no início fica tudo fresquinho mas quando o povo começa a chegar, o ar começa esquentar. Eu coloco no 16° e termino ligando os ventiladores.

Alguém me dá uma solução por favor? Como faço para climatizar sem gastar tanta energia? Antes a igreja tinha 8 ventiladores grandes, a conta vinha R$ 200,00. Estou receosa quanto vou pagar de energia...

Estou pensando em comprar outro inverter de 12 btus,p então ficam dois de 12 btus pra ver se climatizam, ou vou comprar um de 24 btus piso teto Carrier preferencialmente inverter.

Como faço para climatizar sem gastar tanta energia?

Gostaria encarecidamente de que me ajudassem a resolver um pequeno probleminha.porque sei que há profissionais respondendo e ajudando o pessoal.

Gente tenho uma igreja pequena de 40 metros quadrados com 20 pessoas mais ou menos, um projetor,um computador,10 lâmpadas leds e um bebedor. Comprei duas cortinas de ar de 1 metro cada um somando dois metros (para deixar a porta aberta)

Comprei um ar condicionado Philco dual inverter 12 btus, há duas semanas. Quando ligo o ar no início fica tudo fresquinho mas quando o povo começa a chegar, o ar começa esquentar. Eu coloco no 16° e termino ligando os ventiladores.

Alguém me dá uma solução por favor? Como faço para climatizar sem gastar tanta energia? Antes a igreja tinha 8 ventiladores grandes, a conta vinha R$ 200,00. Estou receosa quanto vou pagar de energia...

Estou pensando em comprar outro inverter de 12 btus,p então ficam dois de 12 btus pra ver se climatizam, ou vou comprar um de 24 btus piso teto Carrier preferencialmente inverter.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Ana Maria
Particular - há 4 anos

Gostaria de tirar uma dúvida. Estou temerosa com a conta de energia. Tenho um ar condicionado inverter eu uso apenas duas horas a noite 4 vezes na semana será que vai economizar? Li alguns comentários de técnicos afirmando que o inverter tem que ficar ligado 8 horas pra economizar energia,porque se menos que isso gastará igual ao convencional? Alguém pode me esclarecer por favor? Porque se for desta forma é melhor comprar um convencional.

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Boa tarde,

Existem calculadoras na internet que fazem a estimativa de quantos BTUs são necessários para refrigerar o ambiente corretamente (não coloquei o link pois é contra a política do site).

Fiz uma estimativa para ajudar com base nas informações prestadas e considerando apenas a área (40m²) e a quantidade de pessoas (20), calcula-se no mínimo 600 BTUs/m² e 600 BTUs/pessoa, ou seja, deveria instalar pelo menos 36.000 BTUs, mesmo instalando outro ar de 12.000, ainda não seria suficiente para atender a demanda.

Ainda há de levar em consideração a incidência solar, a região que mora, o horário de uso, etc...

Espero que tenha contribuído de alguma forma.

Ana Maria
Particular - há 4 anos

Muito obrigada mesmo. Eu resolvi comprar um de 18 BTUs lg somados com o que já temos de 12 btus com mais duas cortinas de ar acredito que vai ficar um ambiente agradável.

Particular - há 4 anos

R: Dois equipamentos resolveria

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região