Qual a diferença de consumo do ar condicionado Inverter e ar condicionado sprit Economia A ?

Qual a diferença de consumo entre o inverter E o Categoria "A" . Antes eu não via falar sobre "A" . Qual o consumo de energia dos dois tipos? Pois estou pensando em comprar o "A"

Qual a diferença de consumo do ar condicionado Inverter e ar condicionado sprit Economia A ?

Qual a diferença de consumo entre o inverter E o Categoria "A" . Antes eu não via falar sobre "A" . Qual o consumo de energia dos dois tipos? Pois estou pensando em comprar o "A"

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcelo Santos
Towers Gutierri (Campinas, São Paulo) Towers Gutierri - há 7 anos

Ola Amigo,

Como funciona o ar split Inverter?

A tecnologia Inverter faz com que o compressor nunca precise ser desligado e, desta forma, picos de voltagem não ocorrem. É que, como o próprio nome já diz, o Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado.

Sendo assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Por funcionar dessa maneira, um ar condicionado Inverter consome cerca de 60% menos energia em comparação com um modelo que não tem essa tecnologia.

Além disso, como o compressor do ar condicionado Inverter sempre está atuando, não há oscilações na temperatura. Ou seja, você não passa frio ou calor a cada instante, pois a temperatura sempre fica estável.

Quais as vantagens de um ar condicionado Inverter?

Por trazer os benefícios da tecnologia, é comum que um ar condicionado split Inverter seja mais caro, mas o custo/benefício costuma compensar, especialmente se o menor consumo de energia for levado em conta. Ainda não está convencido de que vale a pena comprar um ar condicionado Inverter? Veja algumas vantagens de aparelhos assim:

Economiza cerca de 60% de energia em relação a modelos tradicionais, já que o compressor aumenta e diminui a rotação gradativamente.

Atinge a temperatura desejada mais rapidamente.

Temperatura sempre estável, sem oscilação entre calor e frio.

Usa gás ecológico, que não prejudica a camada de ozônio.

Mais silencioso que modelos convencionais, pois o compressor trabalha em baixa rotação quando estabiliza a temperatura, e isso diminui também o ruído da condensadora.

Maior durabilidade: o desgaste do compressor é evitado, uma vez que o motor não fica ligando e desligando o tempo todo

Responder
Roberto Gouvêa
Artica Climatizações (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Artica Climatizações - há 7 anos

O aparelho inverter possui um inversor de frequência que permite o equipamento economizar até 60% de energia em laboratório. Em um ambiente normal, essa econômia deve chegar à 40%.

A tendência é que os condicionadores de ar convencionais saiam do mercado em médio prazo.

Responder
Roberto Gouvêa
Artica Climatizações (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Artica Climatizações - há 7 anos

O aparelho inverter possui um inversor de frequência que permite o equipamento economizar até 60% de energia em laboratório. Em um ambiente normal, essa econômia deve chegar à 40%.

A tendência é que os condicionadores de ar convencionais saiam do mercado em médio prazo.

Responder
Codotec Ar Condicionado
Codotec Ar Condicionado (Americana, São Paulo) Codotec Ar Condicionado - há 7 anos

Testado em laboratório falam que economiza cerca de 50%, porém acreditamos em uma casa, aonde o fluxo de movimento é maior pode se economizar até uns 30%

O Inverter possui um gás de melhor qualidade, e por ser mais eficiente, ele será o mais procurado, deixando assim o convencional para trás e as fabricações parando de existir.

Então se tem condições de comprar um INVERTER, será uma excelente escolha !

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região