Como instalar um ar condicionado?

Olá, pretendo instalar um aparelho que mede 51 x 37 cm (L x A) numa parede que tem 71 cm de comprimento (parede da janela). Pelo manual, o fabricante pede que haja pelo menos 0,50cm para cada lado do aparelho. Devo insistir na instalação? Quais os riscos? Obrigada.

Como instalar um ar condicionado?

Olá, pretendo instalar um aparelho que mede 51 x 37 cm (L x A) numa parede que tem 71 cm de comprimento (parede da janela). Pelo manual, o fabricante pede que haja pelo menos 0,50cm para cada lado do aparelho. Devo insistir na instalação? Quais os riscos? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos José de Rezende   Rezende
Solracreformas Elétricas E Hidráulicas (Paracambi, Rio de Janeiro) Solracreformas Elétricas E Hidráulicas - há 6 anos

Boa tarde Senhora,Dani Maricato , nunca deixe de cumprir as exigências do fabricante pois isso ocorrera em perca da garantia ,sempre utilize mão de Obra qualifica leia sempre o manual atentamente,feito isso seus risco são nulos,espero ter sido sucinto ,se precisar eu ,aqui estou sempre as ordens,com meus melhores comprimentos ,Carlos Rezende!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deverá levar em consideração a captação do ar... Se não estiver comprometida.... sem problemas....

A disposição;

Mateus Souza Santos
Dr Cooling Refrigeração (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Dr Cooling Refrigeração - há 6 anos

Boa tarde, Sra. Dani Maricato. Para que tenha um bom funcionamento do equipamento deverá ser instalado com uma distância de 0,20cm do teto. E quantos metros quadrados têm o seu cômodo? Nesse cômodo tem insolação? Possui equipamentos eletrodomésticos? Quantas pessoas irão utilizar o cômodo? O pé direito do cômodo é padrão (até 3m de altura)? Dependendo do cômodo a senhora deverá comprar uma maquina compatível com o seu com o ambiente, senão o equipamento não atenderá a sua expectativa desejada.

Responder
Marcello Giuliani

Dani, pelo que entendi , voce quer instalar um aparelho tipo Janela e nao um Split, correto? se sim aconselho a deixar 0,50 cm em cada lateral do aparelho para que ele possa entrar livremente nesse buraco, lembrando que é recomendado tbm deixar 1 cm na altura de folga para dar caimento.

Só não entendi o que vc quer dizer como comprimento, veja a foto que anexei e me diga ok

att marcello Giuliani

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região