Por que quando ligo meu ar condicionado no meu apto a energia do bloco todo acaba?

Quando ligo meu ar condicionado no meu apto a energia do bloco todo acaba... gostaria de saber se é somente o disjuntor geral que o condomínio tem q trocar? Dependendo do valor eu mesma vou pagar pois quero usar meu ar e o sindico quer proibir.

Por que quando ligo meu ar condicionado no meu apto a energia do bloco todo acaba?

Quando ligo meu ar condicionado no meu apto a energia do bloco todo acaba... gostaria de saber se é somente o disjuntor geral que o condomínio tem q trocar? Dependendo do valor eu mesma vou pagar pois quero usar meu ar e o sindico quer proibir.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Sobrecarga.. provavelmente a entrada geral do predio não comporta a carga deste equipamento;

A disposição;

Cassio Geraldo Marques Silva
Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me (Santana de Parnaíba, São Paulo) Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me - há 6 anos

Elaine, boa tarde! O síndico está correto, ele está zelando pela segurança de todos. Se este evento ocorre com frequência, significa que seu ar condicionado está sobrecarregando o circuito geral de alimentação do bloco. Não basta substituir o disjuntor geral. É necessário um estudo de carga completo, porque senão, voces poderão ter sérios problemas, podendo acontecer um desligamento geral ou até principio de incêndio. Fique a vontade para nos consultar, para uma avaliação preliminar sem compromisso.

Atte. eng. Cassio Marques

Responder
Raquel
Reformar Ar Condicionado (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Reformar Ar Condicionado - há 6 anos

Por mais simples que pareça, instalações de equipamentos de climatização necessitam de planejamento, porque exige cuidados com à segurança dos condôminos.

Muitos condomínios não possui carga elétrica para receber equipamentos de ar condicionado.

É necessario contratar uma empresa especializada, que disponibilize profissionais qualificados para fazer um projeto de elétrica capaz de dimensionar e sustentar o funcionamento do aparelho em todos os apartamentos. "É essencial que o morador sempre respeite o limite dimensionado, pois há o risco de a fiação não aguentar a demanda de carga e ocorrer um incêndio

O projeto deve ser autorizado junto à companhia de distribuição de energia elétrica da cidade. Após a permissão oficial, o síndico deve contratar um engenheiro elétrico capacitado para fazer a manutenção do aumento de carga.

A instalação de ar-condicionado demanda não apenas regulamentação, como também padronização.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região