Qual o ar-condicionado ideal para meu espaço?

Meu espaço é de aproximadamente 35 m, um ar de 12000 btus gela? Comprei um e não gela, pode ser problema de falta de gás?

Qual o ar-condicionado ideal para meu espaço?

Meu espaço é de aproximadamente 35 m, um ar de 12000 btus gela? Comprei um e não gela, pode ser problema de falta de gás?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Jsantos
At Work Ar Comdicionado (Niterói, Rio de Janeiro) At Work Ar Comdicionado - há 6 anos

Bom dia. Definitivamente 12.000 Btu´s está muito subdimensionado. Alguns fabricantes disponibilizam no site uma calculadora de Btu´s. São considerados vários fatores além da área. Uma visita técnica é mais recomendada. Pela experiência, instalar outro equipamento de 12.000 Btu´s pode resolver, mas apenas uma inspeção no local irá definir com exatidão sua necessidade.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pela area é o suficiente, verifique se não tem fulga de ar, ou mesmo a fiação esta permitindo levar a corrente necessaria...

A disposição;

Sidney Santos
Cido Engenharia E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Cido Engenharia E Reformas - há 6 anos

Olá Francieli.O dimensionamento de sistemas depende de algumas variaveis que darão a resposta exata se a capacidade atende.Uma das variaveis e a insolação e sua incidencia horaria,area de vidros na fachada,o que vc possui de equipamentos no interior etc.A priori este equipamento nao atende se vc considerar a situação mais critica pela menos critica deveria ser um de 20000.Porem depende das variaveis encontradas no local.12000 é muito pouco

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Bom dia, o cálculo para avaliar seu ambiente não depende somente do espaço em questão,precisamos saber se tem incidência de sol da tarde,da manhã,o que tem de massa, a principio pelo tamanho estaria bom um de 12000 btus,depende também se foi instalado corretamente.

Responder
Sélem Fadel
Construtora Ehg (Curitiba, Paraná) Construtora Ehg - há 6 anos

Cara Francieli,

Algumas fábricas de ar-condicionado disponibilizam calculadoras de potência para diversos tipos de ambientes, um exemplo pode ser encontrado no site da Consul - Calculadora de BTUs.

A quantidade de BTUs varia não só com o tamanho do ambiente mas também com sua utilização, quantidade de pessoal, quantidade de janelas, incidência do sol, diferença entre temperatura a externa, etc.

Possivelmente seu ar-condicionado está subdimensionado porém a manutenção do equipamento (limpeza, carga de gás, etc) devem estar sempre em dia.

Espero ter ajudado,

Eng Sélem Fadel

CONSTRUTORA EHG

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região