Como reparar problema na encanação?

Olá, aqui em casa sempre ocorre a diminuição na pressão da água que vem da Caixa por conta de ar na tubulação. Faço a retirada do ar, removendo o registo e ela volta a funcionar normalmente, pouco tempo depois retorna o ar, já verifiquei por uma semana e não acontece falta de água na caixa. Qual poderia ser o motivo?

Como reparar problema na encanação?

Olá, aqui em casa sempre ocorre a diminuição na pressão da água que vem da Caixa por conta de ar na tubulação. Faço a retirada do ar, removendo o registo e ela volta a funcionar normalmente, pouco tempo depois retorna o ar, já verifiquei por uma semana e não acontece falta de água na caixa. Qual poderia ser o motivo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Jussara Arruda Machado

Boa tarde, Tem que verificar se a tubulação que sai da caixa é de 50mm, o que deve estar acontecendo é que na distribuição dos canos pode terem colocado a descida para o registro mais alto do que a saída da caixa. É só colocar um nível para verificar. Outra solução é o que estão falando um respiro e não suspiro. Para isso chame um profissional.

Responder
Geraldo Aparecido Jardim Silva
Particular - há 6 anos

Boa noite abençoado o melhor é fazer uma visita para ver qual o motivo de entrada de ar ,se suspiro se o local onde está a Caixa ,tem que ver a tubulação como foi feita isso é bom com a visita

André Xavier
Xavier Construções E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Xavier Construções E Reformas - há 6 anos

Tem que verificar as curvas, ver se não tem tubos rachados ou furados e ver se s o seu registro esta na posição correta se td isso estiver certo então coloque o suspiro próximo a caixa dágua OK, boa sorte no seu reparo.

Responder
Cleison Dias da Silva

E preciso ver como estão as descidas de água.qual espessura as tubulações descem. Deixando bem claro que sem um suspiro fica mais difícil de obter uma pressão de água melhor.mais nem sempre é o suspiro q causa esse problema pode ser também uma curva ou algum desvio mal feito na tubulação.

Responder
Laudecir Da Cruz
Laueletrica (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Laueletrica - há 6 anos

Geralmente é só colocar um suspiro na tubulação que funciona

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região