Como é feito o duto para ar quente?

O ar quente que sai da condensadora do ar-condicionado pode ser canalizado para outro local? Como é feito esse duto? É colado ao redor do buraco do ventilador? E se ela estiver próxima da parede com buracos onde vai sair o ar quente, não vai forçar o ventilador?

Como é feito o duto para ar quente?

O ar quente que sai da condensadora do ar-condicionado pode ser canalizado para outro local? Como é feito esse duto? É colado ao redor do buraco do ventilador? E se ela estiver próxima da parede com buracos onde vai sair o ar quente, não vai forçar o ventilador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 1 año

Bom dia Heloisa, um dos segredos de boa performase do Ar Condicionado é a troca de calor, ou seja, esse ar quente tem que realmente sair para o ambiente externo ( ar de fora). Tendo alguma obstrução faz com que a condensadora acabe ( pegando, puxando) esse ar quente para tentar esfriar o gás da serpentina e evidentemente nao irá esfriar adequadamente,, pois o ideal seria deixar a condensadora externamente. Nao sendo isso possível, temos que deixar o melhor possível para esse ar quente sair lara a atmosfera e garantir que a condensadora puxe um ar externo fiel a temperatura externa. As vezes temos que realmente fazer um duto para canalisar esse ar sair . Havendo duvida me contate. Eng. Ronaldo Rocha.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região