Qual disjuntor utilizar para meu ar condicionado?

Meu ar condicionado e um k7 de 18 btus utilizo disjuntor de qual amperagem?

Qual disjuntor utilizar para meu ar condicionado?

Meu ar condicionado e um k7 de 18 btus utilizo disjuntor de qual amperagem?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Bruno
Gênesis service limpeza e higienização de estofados (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Gênesis service limpeza e higienização de estofados - há 7 anos

amigo boa tarde , primeiro você tem que converte btus para watts , depois você calcula a potencia para saber qual o disjuntor correto, sem esquecer de verificar o fio , eu colocaria um disjuntor de 40 amperes , um abraço

Responder
Edytec
Particular - há 7 anos

Bom dia!

O disjuntor deve ser 20% acima da corrente do aparelho. No caso de um ar com 18000 btu's, seria 18,84 A. O valor comercial indicado é 20 A. Não esqueça que o disjuntor deve ser exclusivo para o ar condicionado.

Leonard  Gomes
Efficience Instalações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Efficience Instalações - há 7 anos

Olá!

Para atender a maioria dos casos, utiliza-se cabos de 4,0mm² para máquinas desta potência. Nesta condição, podemos sem problemas utilizar um disjuntor de 25 Ampéres, curva C, do fabricante que você preferir.

Caso os cabos para levar energia ao equipamento sejam mais finos, recomenda-se a troca por cabos adequados.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região