Qual o tamanho de uma edícula de dois andares?

Olá, estou querendo construir uma edícula de dois andares, mas tenho uma área pequena. Qual o tamanho da área construída nesse projeto ?

Qual o tamanho de uma edícula de dois andares?

Olá, estou querendo construir uma edícula de dois andares, mas tenho uma área pequena. Qual o tamanho da área construída nesse projeto ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Pela foto não é possível "medir" a edificação. Independente do tamanho do terreno e edificação, tem que tomar cuidado com alguns itens antes de iniciar a contrução, como o que a legislação da prefeitura local prevê (área permeável, taxa de ocupação, índice de elevação, etc), provavelmente você encontra tais informação na LOUOS de sua cidade.

Em comentário abaixo, você questionou o valor do projeto. Isso também irá variar conforme o projeto arquitetônico pretendido (Qualidade do material, por exemplo), fora que seriam alguns projetos (arquitetônico, estrutural, fundações, hidrossanitário, elétrico...)

O orçamento de uma obra (se for essa a dúvida) irá variar conforme:

- Tamanho da edificação (em sobrado seria o dobro da metragem em planta);

- Qualidade dos acabamentos;

- Mão de obra local;

- Metodologia construtiva escolhida (Alvenaria convencional, estrutural, steel frame...)

Espero ter ajudado, mas sugiro que entre em contato com um profissional habilitado e faça um "briefing" para que consiga uma noção melhor dos custos de sua edícula

Particular - há 4 anos

R: A foto não ajuda, mas cerca de 20 m2, já dá para fazer um bom uso

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigo Cardoso
Alti Plano Empreiteira (Foz do Iguaçu, Paraná) Alti Plano Empreiteira - há 4 anos

Olá Laura, esse projeto utilizou área de 25 m2 do terreno. Qual tamanho de terreno vc tem disponível?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região