O piso laminado pode ser utilizado em áreas externas cobertas?

O piso laminado pode ser utilizado em áreas externas cobertas (tipo no espaço da churrasqueira)?

Ilza
Ilza perguntou sobre
Reformas Imóveis
Há 1 año

O piso laminado pode ser utilizado em áreas externas cobertas?

O piso laminado pode ser utilizado em áreas externas cobertas (tipo no espaço da churrasqueira)?

21 Respostas

Respostas úteis 1
Reginaldo Floriano
Reginaldo Floriano respondeu... RFConstrução (Jaguariúna, São Paulo) RFConstrução - há 1 año

Sim pode ser usado mas não pode esquecer que ele é um piso mais escorregadio

Marco Pita
Marco Pita
Marco Pita respondeu... Particular - há 1 año

Olá Ilza tudo bom. Olha piso laminado na área externa mesmo coberta pode sim ser instalado mas tem muitos fatores que não recomendo. 1.é escorregadio e não pode molhar e/ou deixar molhado. 2.tem a questão da acústica também é 3.o custo. Não sei bem o local mas para esse caso recomendaria piso cerâmico ou até mesmo vinílico sairia mais em conta tem uma acústica bem baixa e tem uma tolerância maior a água.

Sheyla Reuter
Sheyla Reuter respondeu... Ville Deccor Interiores (Praia Grande, São Paulo) Ville Deccor Interiores - há 1 año

Ilza, estou horrorizada com as respostas que você recebeu...

Pesquise nos fabricantes, o recomendado para sua área, que fatal mexer e respingar gordura no chão, para durabilidade, eficiência, limpeza, você deve comprar piso VINÍLICO, colado ou de click, mesmo que esta área não seja fechada com envidraçamento.

Trabalho com as marcas Goede, BR Floor, entre no site e veja os benefícios.

O laminado não recomendo pois para remover gordura vc precisará utilizar buchas abrasivas, com isso riscará, marcará as áreas de flicção, se utilizar panos muito umidos com frequencia inchará e também o último detalhe ele apresentará desbotamento , coisa que no piso vinílico não acontecerá.

Caros colegas da área, indico que pesquisem e conheçam os "novos ", mais de 10anos no mercado, chamado Piso Vinílico, aprox. R$120,00 m2 Click (não usa cola) ou P.Vinílico Cola (68,90)m2. Vendido pelo multiplo da caixa 2,48m2.

Enviamos para todo estado SP

13 fotos
Engª Gabriela Simeoni
Engª Gabriela Simeoni respondeu... Engelétrica Projetos E Instalações (Santos, São Paulo) Engelétrica Projetos E Instalações - há 1 año

Boa tarde!!

Para área externa o piso recomendado é o vinílico, que tem o mesmo efeito estético que o laminado, aplicação semelhante, mas pode molhar, diferentemente do piso laminado, que não aceita água por causa da sua composição na sua lâmina, que contém madeira, diferentemente do piso vinílico onde este material não está presente.

Lúcia Vale
Lúcia Vale respondeu... Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 1 año

Boa tarde, Ilza!

Eu, particularmente, desaconselho o laminado para esse fim. como os colegas já disseram existe o vinílico, cuja tecnologia está bastante avançada, permitindo um uso mais frequente e até mesmo tolera alguma água. Mas o contrapiso tem que estar muito bem nivelado, livre de protuberâncias. Outra alternativa bastante interessante são as réguas de porcelanato HD. São tão parecidas com madeira, que à primeira vista, confunde qualquer um. Daí sim pode-se lavar à vontade, e tem altíssima durabilidade. Apesar disso, o aplicador deve ser muito bom no trabalho de assentamento, mas vale a pena.

Teofilo Alves Pedroza

olha iiza boa tarde tudo bem .olha eu? particular .não gosto-o pois nada substitui sempre a coruja gava o toco o profissional normal fala mal do seu serviço sempre vai defender o seu material eu não aconselho

a colocar nem um você vai ter problema co faísca de fogo pois e perto de uma churrasqueira o piso moderada o esmalte não deforma e um concelho que deixo com você vinil não combina com fogo e laminado tandem não eles vai Risca e você vai arrepender Deixo meu concelho não como um profissional mas como amigo ok espero ter sua desição. boa sorte obrigado

Mozart Dantas Beserra
Mozart Dantas Beserra respondeu... Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações - há 1 año

Sinceramente, pode não, somente se quiser ter problemas futuros ou dinheiro sobrando na conta pra gastar posteriormente.

Caso contrário, consulte um profissional ou vá até uma loja especializada e faça a consultoria desta.

Gilvan M. Machado
Gilvan M. Machado respondeu... Gcs Elétrica e Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 1 año

Bom dia, o piso laminado e sensível a umidade, para ser instalado em área externa e preciso que o contra piso esteja impermeabilizado de maneira que proteja a parte do.fundo do piso.

Aí da assim te aconselho colocar piso vinílico, e o mesmo piso laminado, porem é vinílico.

Assim poderá ter mais durabilidade.

Qualquer mais esclarecimentos, pode nos contatar

Ana Lúcia Azevedo

ILZA, sou designer de interiores, portanto não tenho nenhum interesse em lhe vender coisa alguma. Quanto ao fato de você possuir uma área coberta de churrasqueira, não influirá na escolha do material de revestimento. O que você deverá ter em mente é que churrasco, de uma forma geral combina fogo com gordura.... Pisos laminados ou vinílicos são totalmente impróprios pela utilização em si. Laminados não suportam água, inchando quando em contato com a mesma ( possuem em sua constituição madeira e resina)não permitindo lavagem ou mesmo passagem de pano molhado de forma constante...e ainda, algumas marcas desbotam, pois tem a superfície impressa, imitando madeira.. Vinílicos são emborrachados, o que resistem melhor a água, mas são escorregadios, o que representa um perigo perto da gordura que se acumula no piso e com pingos de água com que possam se misturar...além de exigirem um contrapiso perfeito, pois sua pequena espessura deixaria passar para a superfície todas as imperfeições do mesmo (contrapiso). A melhor solução, sem dúvida, é a colocação de piso frio, cerâmica ou porcelanato, com superfície anti derrapante (nada de superfície brilhante). Espero ter solucionado sua dúvida de forma clara e eficiente. Boma sorte, abraço, ANA LÚCIA AZEVEDO.

Mauricio Cyrillo Fraga
Mauricio Cyrillo Fraga respondeu... Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 1 año

Não é recomendado, não pode molhar de maneira alguma pois se molhar estraga o material do piso ok..!!!

7 fotos
Wagner pietscher
Wagner pietscher respondeu... Particular - há 1 año

Primeiramente vc deve consultar o site de piso vinilico ou laminado, vai ver que nenhum recomenda e garante o produto para esse tipo de área. Trabalho em compras de construtora, sinceramente recomento porcelanato não polido e se vc quiser opção de alguma coisa mais rustica usa cerâmica tipo lajota por exemplo da Fênix.

 Vinicius Marçal

O pessoal já deu o alerta: melhor não! Existe uma classificação que os fabricantes usam, assim como as cerâmicas (PEI 1 para paredes e PEI 5 para áreas com alto tráfego, com muito movimento, exemplo: metrô). Essa classificação vai indicar se pode ou não. Porém, a maioria das pessoas têm razão, uma hora ou outra você (ou alguém que vai fazer a limpeza) vai querer jogar água e esfregar sabão, aí o piso laminado não vai resistir o quanto deveria. Sugestão? Porcelanato que imita Madeira! Alta durabilidade, resistência a abrasão, não escorrega e pode lavar! Mesmo assim não se esqueça de verificar a indicação do fabricante, é sua única garantia.

Calcular preço grátis ONLINE em um minuto e sem compromisso
Deixe sua resposta

Para escrever uma resposta você deve estar registrado. Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links externos nesta seção, dito conteúdo utilizado será moderado e eliminado.

Você é um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre em contato com pessoas no instante em que procuram na sua região por profissionais expertos na construção, reformas, instalações, mudanças, arquitetos, etc.

Cadastre-se grátis