É possível fazer uma área de lazer no 3º pavimento?

Construí uma casa térrea com boa estrutura. Algum tempo depois decidi construir um 2º pavimento. Fiz varias colunas de sustentação. Estou pensando em construir o 3º pavimento para feitura de uma área de lazer. Posso continuar essas colunas e dar sustentação ao telhado que abrigará a área coberta. Pretendo colocar uma piscina elevada de fibra, pequena. Tudo isso é possível? Obrigada

É possível fazer uma área de lazer no 3º pavimento?

Construí uma casa térrea com boa estrutura. Algum tempo depois decidi construir um 2º pavimento. Fiz varias colunas de sustentação. Estou pensando em construir o 3º pavimento para feitura de uma área de lazer. Posso continuar essas colunas e dar sustentação ao telhado que abrigará a área coberta. Pretendo colocar uma piscina elevada de fibra, pequena. Tudo isso é possível? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

STUDIO KRIEFER
Studio Kriefer (Jundiaí, São Paulo) Studio Kriefer - há 6 anos

Como não foi mencionado em seu relato, entendemos que não foi elaborado projeto e cálculo estrutural. É bem possível que a construção térrea original não suporte a sobrecarga do novo pavimento de lazer. seria temerário fazer essa intervenção sem orientação profissional especializada. Procure um engenheiro civil que faça cálculo estrutural.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim é possivel, mas depende se as fundações já estaão com esta previsão de carga; Uma forma mais simples, pratica e rapida é fazer a estrutura metálica de suportação. Traga seu projeto;

A disposição;

Jussara Arruda Machado

Bom dia, Se a sua casa teve projeto de estrutura o engenheiro fez cálculo para um pavimento, agora vc fez o segundo pavimento e foi feito cálculo estrutural para isso. O correto é chamar um engenheiro calculista e ele vai verificar o quanto de peso vai no terceiro. Inclusive piscina é um peso considerável por isso o ideal é procurar um engenheiro calculista.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região