Posso construir uma área gourmet colada na parede do fundo da casa, sem deixar recuo?

Gostaria de saber se posso construir uma área gourmet colada na parede do fundo da casa, sem deixar recuo.. E a abertura que vai ter para entrada de sol nessa área será a do corredor, que também dá acesso à garagem. ficaria uma área totalmente fechada, sem janelas

Posso construir uma área gourmet colada na parede do fundo da casa, sem deixar recuo?

Gostaria de saber se posso construir uma área gourmet colada na parede do fundo da casa, sem deixar recuo.. E a abertura que vai ter para entrada de sol nessa área será a do corredor, que também dá acesso à garagem. ficaria uma área totalmente fechada, sem janelas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Duart's Arquitetura & Design

Boa tarde Letícia,

A Duart’s Arquitetura tem um enorme prazer em poder ajuda-la.

A primeira coisa a ser avaliada é o seu zoneamento e o percentual de área construída em seu lote. Em segundo ponto, independente da sua localidade, em qualquer projeto precisamos deixar um percentual de área permeável. Pelo que pude observar na sua foto em anexo, a área a qual você deseja fazer o espaço gourmet foi reservada como área permeável. Para a criação do espaço precisasse avaliar o percentual deixado e a possibilidade de transferi-lo para outra parte do seu lote.

A Duart’s trabalha com os serviços de consultoria e projeto online, e nos colocamos a seu dispor.

Equipe Duart’s Arquitetura

Responder
Renato
Rgf Engenharia E Projetos (Pirassununga, São Paulo) Rgf Engenharia E Projetos - há 3 anos

A RGF Engenharia e Projetos se sente honrado em poder ajudar.

- Via de regra, toda edificação construída sobre o recuo de fundo, não pode ter aberturas viradas para o vizinho, sejam essas aberturas janela, varandas ou quaisquer outros similares.

Independente de qualquer coisa consulte sempre um técnico, seja arquiteto ou engenheiro, que conheça o código de obras do seu município para que possa te orientar.

Com certeza eles te passarão dicas que podem melhorar e economizar no seu projeto e na sua construção.

Temos experiencia em mais de 300 mil metros quadrados de residências construídas, se precisar de alguma orientação ou consultar, teremos o maior prazer em ajudar.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Dependerá do zoneamento que seu terreno se encontra. procure um arquiteto local para lhe orientar

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região