Qual a área total da construção desse projeto?

Boa noite. Gostaria de saber se esse projeto cabe em um terreno de 10 m frente por 25 m comprimento.

Qual a área total da construção desse projeto?

Boa noite. Gostaria de saber se esse projeto cabe em um terreno de 10 m frente por 25 m comprimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 4
Rodrigo Pires Molero

Prezado Eduardo, bom dia.

Primeiramente o projeto indicado tem dimensões diferentes ao seu. Pode possuir as mesmas medidas porem sendo 25 frente e 10 fundo. Muito provável esse projeto é em um terreno de esquina.

Podemos elaborar uma proposta de obra/projeto para se adequar as suas exigências, porem deve atender a legislação local. Observando o projeto possui o estacionamento no mesmo nível, e pelo menos 6 apartamentos. No seu caso para manter a quantidade de apartamentos, será necessário considerar um subsolo, primeiro para não ser considerado na altura da edificação (para não ultrapassar os 6 metros de altura. Se ultrapassar essa altura normalmente aumenta a área de recuo lateral.), e ainda assim, não pode ultrapassar a área permitida de construção (normalmente 1,5 a área do terreno = 375,00m²).

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Att.

Seealt Construtora

Responder
Juca R
Particular - há 7 anos

Atente para a metragem...O que é determinante é o fator zoneamento! Você deve primeiro conseguir o alvará junto a prefeitura. Teu desenho mostra que os 25 M dão para a rua; os porões para veículos precisam ser revistos. Também a escada para a cobertura!

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 7 anos

Pela imagem percebe-se que os apartamentos tem garagem. Dessa forma o terreno ideal deveria ter uma boa largura. Não necessitaria ter muita profundidade, talvez os dez metros sejam suficientes. No entanto se o terreno tiver 10 metros de largura por 25 de profundidade as garagens deverão ser posicionadas em outrao local do terreno, o que mudaria a distribuição dos apartamentos.

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Bom dia. Dá sim para fazer um projeto desse nesse terreno. trabalho com obras a base de contêiner e se quiser podemos fazer um projeto e dar uma proposta para execução.

Responder
MK OBRAS E ESQUADRIAS
Particular - há 7 anos

Bom dia

Se a larguei do terreno for os 25 m, é possível sim,m com alguns ajuste, é necessitaria verificar se no terreno é autorizado tal construção.

Miriam
Miriam Mendes Arquitetura E Construção (Santana de Parnaíba, São Paulo) Miriam Mendes Arquitetura E Construção - há 7 anos

E possível a construção do projeto, porém é necessário um estudo de viabilidade, levando em consideração a legislação do município onde o terreno se encontra. É possível fazer um estudo de viabilidade. Estou a disposição para fazer um orçamento de projeto e construção.

Mauro Contini
Conpac Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Conpac Engenharia - há 7 anos

Pode caber, sim, com alguns ajustes de acordo com a legislação e código de obras do município onde fica o terreno. Porem, cabe salientar, a disposição do projeto que vc tem é inversa à do terreno menionado, logo terá que suprimir as entradas de veículos e criar um corredor lateral (no recuo) para acesso a cada uma das edículas. Sendo assim, é possível se encontrar uma solução adequada ao seu caso. Fico à disposição para uma eventual parceria.

Responder
Renata Rodrigues
Pietrauno Engenharia (Mirassol, São Paulo) Pietrauno Engenharia - há 7 anos

É possível construir as casas pela medida do terreno para que se respeite as questões de insolação/ iluminação e ventilação que respeitem o código sanitário e código de obras. Porém, cada município possui suas regras de uso e ocupação do solo. Consulte a Prefeitura de seu Município para verificar o Zoneamento do seu terreno, se esse tipo de construção pode ser executada nesse bairro. Também consulte a T.O. (taxa de ocupação) para saber o quanto você pode construir para a área do terreno, geralmente a porcentagem varia de 50% a 70%. Pergunte tb qual o coeficiente de aproveitamento (c.a.) para o seu terreno. Geralmente o c.a. é 1. Exemplificando, se o seu terreno tiver uma área de 350m², se a T.O. for 60% e o c.a.=1,00, significa que vc só poderá ocupar 210m² do seu terreno e poderá construir 350m² no total. Ou seja, vc pode construir no térreo 210m² e no superior 140m². Espero ter ajudado.

Responder
Antonio Carlos Soares de Almeida

Prezado Eduardo, se o seu terreno tem 10X25 ou 25X10, fica inviável já que o Arquiteto(a) vai ter que atender aos recuos obrigatórios de acordo com o código de obras da sua cidade.

Mas é possível projetar um sobrado unifamiliar ou conhecendo o código de obras e zoneamento de sua cidade, talvez seja possível projetar duas residências unifamiliares sendo uma sobreposta ou um imóvel para serviços ou uso comercial.

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 7 anos

Boa noite. não sei as medidas do seu projeto, mas cabe sim numa área de 10,00m X 25,00m, talvez tenha que diminuir as medidas, ou aumentar, o importante é que fique áreas livres nas laterais para luz e ventilação, quanto a quantidade de pisos (andares), vai depender do tipo de fundação (alicerce).

ATT. Djalma

Responder
Particular - há 7 anos

Fica muito apertado num lote de esquina de 10x25; A área total é de aproximadamente 350 m2; Você consegue fazer a estrutura metálica, que dará mais velocidade para começar a ganhar dinheiro rápido com a locação dos kitnetes...A disposição; ScalaTécnica

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Este projeto que postei tem 48m2 de ocupação em um terreno de 15x6 dono do imóvel aproveitou sobras de terrenos vizinhos pra chegarmos neste conceito, onde utilizamos clarabóias para ventilação filtrada e iluminação com as Pets, ficou agradável e sem umidade, as clarabóia tiveram toda uma preocupação com a ventilação e grades com telas, primeiro construímos, pra depois pedir a licença, é mais rápido e barato ser notificado, do que dar a entrada e esperar qualquer tipo de aval

Pelo menos temos feito assim no litoral e no interior

Responder
Luciana Novais
Arqpre Arquitetura Pré-Fabricada (Taboão da Serra, São Paulo) Arqpre Arquitetura Pré-Fabricada - há 7 anos

Bom dia, conforme as suas medidas, existe sim a possibilidade de projetar um conjunto residencial desse porte, porem não só interfere as medidas do local. Para qualquer construção deve se avaliar o zoneamento que a prefeitura apresenta no plano diretor da região e respeitar os índices de taxa de ocupação, coeficiente de aproveitamento e permeabilidade. Só após esses índices, o projeto pode ser configurado para ser 100% legal.

Gostaríamos de realizar esse estudo junto com você para realizar seu projeto e futura construção pudendo ser ela em pré-fabricada ou convencional. Ficamos ao seu dispor. Arqpre - arquitetura pré-fabricado.

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Acredito que esse terreno seja de esquina, com certeza é possível, serão 5 sobrados com terrenos de 50m2, muito bem aproveitado, a fundação precisa ser muito bem feita, para que a cobertura receba uma laje que não incomodara nenhum dos moradores

Projeto perfeito, muito bem pensado...

Responder
Francisco Souza
Floridas Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Floridas Pinturas - há 7 anos

boa noite para este projeto deste tamanho e muito grande 15 mil metro quadrado muito obrigado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região